Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta com mensagem: Insert media in selected boot device


Joel.07

Posts recomendados

tenho medo de ser virus. hoje eu tentei ligar o pc e ele ligou porém em menos de 5 segundos ligado ele desligou. eu liguei de novo e ele ligou normalmente. porém ultimamente eu tenho visto que a inicialização tem ficado meio lenta durante o carregamento de perfil a tela bem vindo até o carregamento da barra de tarefas. após a transição de tela de bem vindo para área de trabalho ele da uma leve lagada e as vezes a mensagem de ativação do windows não aparece no canto inferior da tela. hoje tentei fazer uma varredura completa no sistema e enquanto ela ocorria eu estava usando o Edge e o gerenciador de tarefas estava aberto. porém sem problemas até que enquanto eu escrevia o navegador parou de responder e meu pc desligou e foi pra tela de mensagem de boot. não sei dizer se é um problema na porta SATA ou no cabo. tenho um vídeo do windows iniciando desde o carregamento até a área de trabalho. 

WhatsApp Image 2023-01-05 at 21.15.05.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sua BIOS não está conseguindo dar BOOT em nenhum dispositivo com sistema operacional instalado...

Você precisa entrar na BIOS e verificar se o HD está aparecendo. Se estiver menos mal, o dispositivo está OK.

Você poderá recorrer a um reparado do sistema operacional.

 

Você pode optar por tentar também dar um reset em sua BIOS, as vezes existem configurações SATA/IDE que fazem com que não seja dado boot corretamente.

Verifique se não existem CDs, pendrives ou qualquer outra mídia conectada ao PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo S. Biondo normalmente aparece hard disk na BIOS. tá no modo sata porém tem a opção do modo AHCI que depois de uma breve pesquisa aparentemente esse modo é melhor que o modo Sata. porém não coloquei por medo de dar algum erro. quanto a inicialização ainda leva um tempinho pra carregar porém tá bem mais rápido que antes(aparentemente era o antivirus avast e tirei um outro e deixei o padrão do windows mesmo). obs.: Essa tela preta ai só acontece depois que eu fico um tempo sem mexer no pc e a tela meio que entra em modo de descanso. ela liga depois que eu mexo no mouse ou aperto alguma tecla do teclado. quanto a tela preta depois de ligar o pc de novo o pc está normal de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...