Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "bad BIOS checksum" ao atualizar BIOS da placa-mãe ASUS M4N68T-M LE


Jess710

Posts recomendados

Olá, meu computador começou a aparecer essa mensagem do nada. Já tentei atualizar a BIOS conforme o site do fabricante, o computador consegue ler o arquivo e fazer o procedimento, mas quando reinicio o computador a mensagem volta a aparecer.

 

Alguém sabe me dizer se eu trocar o chip da BIOS ela volta a funcionar normalmente? Preciso muito do computador e estou sem dinheiro para comprar outra placa-mãe

 

o modelo da placa é ASUS M4N68T-M LE

 

 

photo_2023-01-07_16-48-55.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  pior que eu já recorri a um técnico. Ele disse que era defeito na placa-mãe e que ia ter que comprar outra. Fizemos o depósito do valor e cara morreu, a família dele disse que não sabia de nada e devolveram o computador até sem HD. Agora tô tentando ver se consigo consertar, já que o dinheiro que eu tinha já foi 😕

 

mas obrigada por tentar ajudar

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jess710

 

Faz isso, tira os cabos que conectam ao gabinete e dentro dele tenta tirar com cuidado a bateria moeda que está na placa-mãe e espera um minuto. Depois repõem essa bateria e reconecta os cabos do gabinete e liga pra ver como fica.

 

Se o técnico já disse que é placa-mãe acho difícil resolver sem outra mas ele podia estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!