Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação upgrade de GPU (Intermediária) (1080p) (1440p)


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

 

Não era minha intenção neste momento, mas estou procurando ideias sobre atualização de GPU. No momento, o principal uso deste meu PC é para gravação/mixagem de áudio, eventualmente renderização de vídeos (para meu canal de áudio no youtube) e jogar (com moderação).

 

Pensando em prolongar a longevidade do PC para seu uso principal, aproveitei algumas promoções pré-Black Friday e atualizei as coisas que eram minha prioridade: CPU (Ryzen 5 3500X ---> Ryzen 7 5700X), air cooler (cooler box ---> Noctua NH-U12S Reduz dual fan) e PSU (Deepcool DA500 ---> Corsair CX650F). Eu sei que agora o gargalo do meu PC é a GPU (ASUS TUF 1650 Super OC). Ele ainda roda alguns jogos não muito novos com uma qualidade bem aceitável (estou terminando Rise of the Tomb Raider), mas se for partir para coisas mais recentes, terei que abrir mão da qualidade gráfica para ter uma jogabilidade fluida em alguns títulos. Contudo, devo dizer que não sou um gamer muito ávido, e não jogo jogos competitivos ou multiplayer, preferindo jogos single player (Mass Effect, Dragon Age, Tomb Raider, Control, Horizon Dawn Zero, e afins...).

 

Atualmente, tenho um monitor de 21" 1080p, que já está ficando pequeno, mas pretendo colocá-lo como secundário de um 27" 1440p num futuro próximo.

 

Então, com todas essas informações em mãos, qual GPU intermediária você compraria para o seu PC, que possibilite eventuais trabalhos com edição de vídeos (no Vegas), que tenha uma longevidade sem precisar de atualização por alguns anos, e apresente uma boa qualidade gráfica até 1440p, porém sem abrir mão de uma boa relação custo/benefício (adoraria ter grana sobrando para ir nas top de linha, mas não é o caso)? Pretendo parcelar, e não quero ir muito além dos 3.5k. Penso em uma 3060TI, ou uma 6700 ou uma 6700 XT, mas não sei se qualquer uma delas seria um exagero (ou falta) para o que procuro.

 

As especificações atuais do PC estão na assinatura (abaixo).

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dcadud cara, ideal, pensando no custo, seria pegar na Ali ou em algum local de usados por aqui (ML, OLX).

Mas eu não quero pegar placa usada, e consequentemente sem garantia, ainda mais agora, nesse pós-mineração.

Estou ligado que vou ter que pagar mais caro, mas prefiro estar com a consciência mais tranquila arriscando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, dcadud disse:

@Diogrus Tem a RX 6400 é melhor q a GTX 1050 TI, mais barata e também roda muitos jogos dessa geração 

 

Ah! Mas trocar a 1650 Super por uma RX 6400, não sei dizer se fica elas por elas, se é downgrade, se é upgrade (comparação não está favorável para a RX 6400).

Eu quero subir o nível para ter um sistema mais 'future proof", ao menos por alguns anos. Estou entre uma 3060TI e uma 6700 XT, senão acho que nem compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogrus Entendi, ( dsclp eu tinha esquecido da sua gpu ) eu li dnv e percebi que você tem gargalos com a gpu, o problema pode ser outra coisa, talvez relacionado ao software, eu tenho uma RX470 Saphire e consigo rodar Warzone 2.0 em 4K no ultra, mas enfim, se não for o caso, você pode vender e usar o dinheiro para comprar uma além do orçamento, uma RTX 4090 etc, aqui tem uma lista com ranking( https://benchmarks.ul.com/compare/best-gpus ), mt provavelmente vai conseguir rodar qualquer jogo no ultra até o rank 40 mais ou menos ( se não for um GTA 4 ).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!