Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas bruscas de FPS


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia, queria tirar uma dúvida, se puderem me responder, tenho um Kit no computador que seria RTX 2060 SC, um Ryzen 5 5600, memória RAM 8GB de 3200Mhz, e uma placa-mãe da Mancer A520 DBWT e estou tendo quedas bruscas de FPS, queria saber o que poderia ser. A placa-mãe esquentando muito, o processador esquentando muito ou poderia ser falta de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como está a temperatura do processador? Verifique só por desencargo de consciência, mas tenho quase certeza que seu problema é a placa-mãe, como você pode ver nesse vídeo:

 

EDIT: Também tem o fato de que você tem apenas 8GB de RAM, essa quantidade é insuficiente para a maioria dos jogos recentes, e falta de RAM também causa instabilidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Acho que descobri o problema, o processador parado com 5% de uso de CPU sem nenhuma tarefa está com 83/84° quando deveria estar uns 35/40° pelo que vi, uso duas ventoinhas de 120mm e o Wraith Cooler que veio junto, e meu gabinete é esse aqui https://a.co/d/0MAizQJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellington Felipe Haack o gabinete não proporciona um bom fluxo de ar, esse acrílico aí na frente ferra completamente a ventilação do PC, as ventoinhas acabam ficando só de enfeite. Se você conseguir remover deve melhor a temperatura. Se ainda continuar quente sem fazer nada, é bom verificar se o cooler está bem instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB então o que eu poderia fazer, remover esse acrílico da frente, testar o Cooler está bem apertado e acha que já resolveria, ou seria bom comprar um Air Cooler? E outra pergunta, eu tenho 2 ventoinhas ligadas ali jogando ar parar dentro, você acha que eu deveria inverter elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então mano, removi a tampa de vidro lateral e deixei aberto, e removi o acrílico da frente, caiu de 83/84° para 78/79°. Muito pouco, será que um Air Cooler resolveria, porque vi muitos dizendo que o Wraith Cooler que vem junto que estou usando não resfria direito.

@GuilhermeGB Vou até deixar uma foto pra você ver do Aida64 que fiz o monitoramento.

 

IMG_20230109_180806732.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Wellington Felipe Haack disse:

@GuilhermeGB então o que eu poderia fazer, remover esse acrílico da frente, testar o Cooler está bem apertado e acha que já resolveria, ou seria bom comprar um Air Cooler? E outra pergunta, eu tenho 2 ventoinhas ligadas ali jogando ar parar dentro, você acha que eu deveria inverter elas?

Air cooler é muito melhor do que o cooler da AMD, ajudaria bastante. Mas você não veria diferença colocando um cooler melhor se seu gabinete não contribui pro fluxo de ar. E as ventoinhas aí estão no sentido correto, inverter só pioraria.

 

16 horas atrás, Wellington Felipe Haack disse:

@GuilhermeGB Então mano, removi a tampa de vidro lateral e deixei aberto, e removi o acrílico da frente, caiu de 83/84° para 78/79°. Muito pouco, será que um Air Cooler resolveria, porque vi muitos dizendo que o Wraith Cooler que vem junto que estou usando não resfria direito.

@GuilhermeGB Vou até deixar uma foto pra você ver do Aida64 que fiz o monitoramento.

 

IMG_20230109_180806732.jpg

Essas temperaturas aí são sem fazer nada no PC? Se for, então o problema aí está na instalação do seu cooler, ou está mal encaixado, ou a pasta térmica está mal aplicada (em falta ou em excesso). Mas já deu pra notar uma melhoria com o gabinete aberto, é um bom sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!