Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Abrir ficheiro de som no background


manuelsilva
Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

@devair1010 não consegui usar o playsound mas arranjei esta forma

void escolha_errada()
{
  system("start wrong_anser.WAV ");

 
}

 

mas mesmo assim não seria o que eu queria pois este abre a aplicação de reprodução de som na tela e eu queria que em vez disso o som simplesmente toca-se com a aplicação invisível aos meus olhos não sei se me consegue entender.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@manuelsilva    o playsound  é da linguagem C++ ,  e funciona assim :

#include<iostream>    /// oreisa desses linkr's no settimgs / compiler / linker settings / other linkers options
#include<windows.h>   /// -lgdi32
                      /// -lmingw32
                      /// -lopengl32
                      /// -lopengl32
                      /// -lwinmm
usingng namespacece std;
int main(){
    string name;
    string a1 = "pipo.wav"; /// nome do arquivo de audio q esteja na mesma pasta desse código
    string a2 = "apple.wav";

    PlaySound((a1.c_str()),NULL,SND_SYNC); /// executa a mUsica até o finaL dela
    PlaySound((a2.c_str()),NULL,SND_SYNC); /// porém o código só continua apOs terminar a mUsica
    return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@manuelsilva    ok , meu amigo  ,  mas não sei se você já sabes que a Linguagem C++ aceita todos os comandos da linguagem  C  , e assim ao criar seu código no codeblocks ,  você pode criar lo em linguagem c++ escolhendo essa opção ,  e insira todo seu código , que esteja na linguagem  c  , e ele vai funcionar bem ,  e além de executar seu código com os comandos da linguagem c ele vai executar também os que sejam da linguagem c++ ,  e alguns compiladores já cria o arquivo  no formato da linguagem c++ ,  como é o caso do Dev C++ ou o Visual Studio da Microsoftt , e mesmo assim pode colocar os comandos da linguagem c que funciona normalmente ,  mas se você quer que o arquivo seja apenas para a linguagem  c mesmo ,e então você pode modificar aquele código que postei no tópico #4 ,  por um outro semelhante a esse aqui :

#define     _WIN32_WINNT 0x600
#define     _h GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE)
#include    <stdio.h>
#include    <stdlib.h>
#include    <conio.h>
#include    <string.h>
#include    <windows.h>
#include    <windowsx.h>
#include    <mmsystem.h>

int main(int argc, char *argv[])
{
  PlaySound("pipo.wav",NULL,SND_SYNC | SND_LOOP | SND_FILENAME); /// C:\Snakes and Ladders\snake
  return 0;
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!