Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinhas vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Paulo Ricardo Lauxen,

Posts recomendados

Opa, eu tô montando o meu pc e estou esperando a última peça chegar, porém, só agora eu percebi que o meu gabinete não tem ventoinhas (é um manter anubis) ele cabe ventoinhas de 120mm e queria saber se real vale a pena?

 

Obs: Não irei fazer "loucuras" como usar overclock, etc... irei jogar, renderizar vídeo e desenhar em apps como o krita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiatus moon Depende a configuração que você for usar, se for um i3 com uma placa de entrada tipo RTX 3050, não precisa. Apesar de ser legal ter, caso você tenha acessibilidade e tal item. Agora, de um i5 pra cima, com uma placa que já puxa mais energia, e com um gabinete barato desses, é interessante sim colocar ventoinhas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen hmm, então tá, eu tava pensando tanto na estetica, mas também queria saber se seria melhor eu comprar um water cooler. Mas acho que só vou de fans mesmo, quando eu puder comprar uma RTX era bom um water cooler né? E não irei precisar tirar as fans né? E também, a placa-mãe suporta as 4 fans? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiatus moon Então. Water cooler é desnecessário, a não ser que você queira meter um overclock, o próprio cooler da AMD, o Wraith, já é o suficiente. As 4 fans são ligadas na fonte, não na placa-mãe. Não vai precisar tirar as fans quando colocar placa de vídeo.

Aliás, qual fonte você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!