Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor estranhamente não aceita 60hz em resoluções maiores, apenas 75hz


Ir à solução Resolvido por Zarkatan,

Posts recomendados

Talvez seja comum em resoluções maiores os monitores deixarem de suportar um refresh-rate maior, mas o meu caso é o contrário.

 

Meu monitor é um LG 24MK430H, com resolução 1920x1080 e ele vai até 75hz.

Minha placa de vídeo é uma RX580.

Utilizo o Windows 10.

Tanto o Windows quando os drivers de vídeo estão atualizados.

 

O problema é que, quando eu utilizo o software da AMD pra ativar o Virtual Super Resolution, recurso que permite rodar um jogo em uma resolução maior que a minha nativa (2560x1440, por exemplo), o único refresh-rate que fica disponível para mim, tanto nos jogos quanto nas configs do Windows, é 75hz. E eu queria poder continuar com o 60hz, que está disponível para a resolução nativa ou para resoluções menores.

 

Isso é alguma característica conhecida que eu não to sabendo? Ou será que é bug?

 

Seja o que for, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

 

ps: anexei uma imagem de exemplo no Windows, quando coloco uma resolução acima da nativa.

Veja que o dropdown de opções de taxa de atualização passa a possuir apenas uma: 75hz.

 

preview.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Galera, no fim das contas eu achei uma solução bem bacana pra quando a gente quer ter controle sobre as resoluções e os refresh rates: um programinha chamado CRU, que pode ser encontrado aqui: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

 

Basta uma breve pesquisa no yt sobre como usar e pronto... problema resolvido. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!