Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faz sentido usar três SSDs? (1 para jogos, 1 para OS e 1 para programas)


Posts recomendados

Olá galera, bom dia...

Depois de 'milênios' sem vir aqui, eu retorno com uma dúvida... rs

Galera, estou querendo montar um PC... e tenho uma questão com armazenamento,
pois eu nunca trabalhei com SSD, então queria a opinião de vocês que tem e entendem bem...

Eu estou querendo colocar 3 SSDs M.2 no meu setup, dessa maneira:

256gb - OS
1Tb - programas
2Tb - Games

Faz sentido? Eu penso em fazer dessa forma, para deixar um SSD especificamente para cada função como o
OS para que não comprometa no desempenho na inicialização ou no uso geral... mas se eu estiver falando besteira,
o certo seria apenas de 1 de 4TB?

O que eu temo é que se eu tiver +- 1.5TB em jogos instalado além de programas eu possa começar a enfrentar lentidão
e isso é o que eu menos quero... rs

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faria o seguinte, usaria um SSD de 1tb para o sistema e programas pois ja me deparei com alguns que so funciona corretamente se estiver na unidade "C:" e muitas vezes quando você formata o pc os programas não abrem mais, precisando reinstalar os componentes ou até mesmo o programa todo dessa forma não vejo sentido ter SSD separado para programa e sistema pois muito provavelmente se você formatar vai ter que reinstalar eles, com o dinheiro que vai sobrar por não comprar esse de SSD de 120gb recomendo comprar um HD para backup de arquivos para não lotar seus SSD.

agora sobre o SSD para jogos realmente vale a pena, eu criei uma bibliotecas steam em uma unidade diferente do sistema operacional e toda vez que formato a única coisa que faço é indicar o caminho dessa pasta que todos os jogos são reconhecidos e seus componentes reinstalados na primeira vez que abrir, tornando tudo super pratico, mas vale lembrar que nem toda loja tem essa função como a EPIC nela será necessário reinstalar tudo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar um separado apenas para os jogos faz sentido, mas para os programas principais do PC não. O local de instalação dos programas não compromete a inicialização do Windows. A velocidade de inicialização só será comprometida se houver muitos programas inciando junto com o Windows, e será ainda pior se estiverem instalados num armazenamento lento.

 

Eu tenho um SSD de 1TB que uso o sistema e os programas, também instalo alguns jogos mais modernos que se beneficiam mais da velocidade do SSD. Tenho outros dois HDs, um de 1TB e outro de 500GB, neles deixo outros jogos e arquivos diversos. Depois que você acostuma a ter jogos do SSD, fica mal acostumado, já estou querendo adquirir um outro SSD de 1TB para colocar meus jogos, deixar no HD apenas os mais antigos que não se beneficiam tanto assim da velocidade do armazenamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!