Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher entre GeForce RTX 3060 Ti GDDR6X ou RTX 3070


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá rapaziada, estou prestes a fazer upgrade no PC, entretanto estou com duvida entre qual modelo pegar: RTX 3060 TI GDDR6X vs RTX 3070.

 

A meta de gameplay será em QUAD HD, nos benchmarks da internet a 3060TI ganha da 3070 em diversos aspectos mas ai me vem a duvida:

 

Qual a diferença real entre elas? Porque a 3070 está tão pra trás sendo que possuem mais CUDA CORES? Sendo eles 4.864 da 3060 e 5.888 da 3070.
No que influencia os CUDAS CORES e afins? Essa é a única diferença entre as placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Willian Raphael disse:

nos benchmarks da internet a 3060TI ganha da 3070 em diversos aspectos

Existem muitos sites por aí que apresentam informações sem pé nem cabeça, não dá pra confiar em tudo que vê na internet.

 

2 horas atrás, Willian Raphael disse:

Qual a diferença real entre elas? Porque a 3070 está tão pra trás sendo que possuem mais CUDA CORES? Sendo eles 4.864 da 3060 e 5.888 da 3070.
No que influencia os CUDAS CORES e afins? Essa é a única diferença entre as placas?

Não adianta ficar fazendo comparação isolada, o conjunto da placa é o que manda, todas as especificações pesam em aspectos diferentes do desempenho, e somadas você tem uma desempenho médio, que é o que importa.

 

A RTX 3060 Ti normal tem um desempenho um pouco abaixo da RTX 3070 e costuma custar consideravelmente menos, então acaba tendo melhor custo por frame. A versão GDDR6X teoricamente apresenta um pequeno ganho de desempenho sobre a normal, se estiver custando na mesma faixa de preço, vai ser ainda mais negócio.

 

Eu achei um vídeo que compara justamente a RTX 3060 Ti GDDR6X vs a RTX 3070 na prática. Mas eu só achei esse comparativo, seria interessante ter a confirmação de fontes diferentes.

 

https://www.youtube.com/watch?v=UjUWhUWlLLQ

 

Já nesse outro você pode ver a RTX 3060 Ti (normal) vs a RTX 3070:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!