Ir ao conteúdo

Escolher entre GeForce RTX 3060 Ti GDDR6X ou RTX 3070

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá rapaziada, estou prestes a fazer upgrade no PC, entretanto estou com duvida entre qual modelo pegar: RTX 3060 TI GDDR6X vs RTX 3070.

A meta de gameplay será em QUAD HD, nos benchmarks da internet a 3060TI ganha da 3070 em diversos aspectos mas ai me vem a duvida:

Qual a diferença real entre elas? Porque a 3070 está tão pra trás sendo que possuem mais CUDA CORES? Sendo eles 4.864 da 3060 e 5.888 da 3070.
No que influencia os CUDAS CORES e afins? Essa é a única diferença entre as placas?

• Solução
Postado
2 horas atrás, Willian Raphael disse:

nos benchmarks da internet a 3060TI ganha da 3070 em diversos aspectos

Existem muitos sites por aí que apresentam informações sem pé nem cabeça, não dá pra confiar em tudo que vê na internet.

2 horas atrás, Willian Raphael disse:

Qual a diferença real entre elas? Porque a 3070 está tão pra trás sendo que possuem mais CUDA CORES? Sendo eles 4.864 da 3060 e 5.888 da 3070.
No que influencia os CUDAS CORES e afins? Essa é a única diferença entre as placas?

Não adianta ficar fazendo comparação isolada, o conjunto da placa é o que manda, todas as especificações pesam em aspectos diferentes do desempenho, e somadas você tem uma desempenho médio, que é o que importa.

A RTX 3060 Ti normal tem um desempenho um pouco abaixo da RTX 3070 e costuma custar consideravelmente menos, então acaba tendo melhor custo por frame. A versão GDDR6X teoricamente apresenta um pequeno ganho de desempenho sobre a normal, se estiver custando na mesma faixa de preço, vai ser ainda mais negócio.

Eu achei um vídeo que compara justamente a RTX 3060 Ti GDDR6X vs a RTX 3070 na prática. Mas eu só achei esse comparativo, seria interessante ter a confirmação de fontes diferentes.

https://www.youtube.com/watch?v=UjUWhUWlLLQ

Já nesse outro você pode ver a RTX 3060 Ti (normal) vs a RTX 3070:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!