Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou tentar ser o mais descritivo possível, perdão qualquer erro ou falta de informação.
O meu caso é o seguinte: Eu tinha um Core 2 Duo E7500+2GB RAM DDR2+placa-mãe IPM31 LGA 775. E no dia 09/01/2023 eu comprei um Kit Usado Core 2 Quad Q8300+8GB RAM DDR3+placa-mãe ASUS p5g41t-m lx2/br LGA 775 + Radeon r5 240. O kit que eu comprei foi de um amigo e funcionava normalmente nos jogos.
Assim que eu peguei o Kit eu montei em outro gabinete com a mesma fonte e tudo do antigo dono, mudando apenas o HD que era meu. Assim que eu montei eu não consegui dar vídeo por nada, limpei as RAMS, troquei slot, tentei com e sem placa de vídeo mas nada acontecia. Tirei e coloquei a bateria diversas vezes, botei o jump em Clear CMOS e depois disso deu vídeo finalmente. 
Com o pc finalmente ligado eu notei que tava com uso alto em tudo, CPU batia 100% facilmente e a memória RAM não descia dos 4GB de Uso (E não tava esquentando muito a CPU nem a GPU). Procurei mais sobre isso e vi gente com o mesmo problema, e eles consertaram reinstalando o driver de rede certo (inclusive pensei ser isso porém acabei não seguindo muito nessa linha de raciocínio). Atualizei os driver tudo certinho e continuou com o mesmo problema de alto uso de CPU e RAM. Quando eu fui no MSconfig eu reparei que o meu Core 2 Quad apenas estava constando 2 núcleos, assim como no CPU-Z. 
Teorizei que isso era a BIOS com algum problema porém mesmo assim tentei tudo que tinha ao meu alcance. Ví muita gente resolvendo isso apenas desinstalando os drivers do processador e reiniciando. Fiz esse processo e magicamente meu uso de CPU não estava tão alto quanto antes, porém minha placa parou de reconhecer a porta Ethernet. Reinstalei os drivers de Ethernet e não deu em nada. Tentei voltar num ponto de restauração mas também não mudou nada. Notei que esse problema só acontecia quando entrava no windows, pois antes disso o led tanto do roteador quanto da porta Ethernet estavam ligados.
Novamente eu limpei o CMOS, as RAMS e recoloquei a bateria. Porém dessa vez, o pc voltou ao problema de não dar mais vídeo. Coloquei o HD na máquina antiga e estou vendo pra levar em algum técnico, queria saber se tem mais algo que eu possa fazer antes de precisar levar num técnico...

Postado
19 minutos atrás, Kyav disse:

Novamente eu limpei o CMOS, as RAMS e recoloquei a bateria. Porém dessa vez, o pc voltou ao problema de não dar mais vídeo. Coloquei o HD na máquina antiga e estou vendo pra levar em algum técnico, queria saber se tem mais algo que eu possa fazer antes de precisar levar num técnico...

Vou testar o processador novo na máquina antiga e ver se reconhece todos os núcleos. infelizmente não dá pra eu testar as memórias rams em outra máquina pois só tenho uma DDR3.

Mas já é quase Certeza que o problema é a placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...