Ir ao conteúdo

Melhor escolha de memória RAM. Marca influencia? Quais conf comprar?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou querendo comprar uma nova memória pro meu computador, mas estou com algumas dúvidas.

Minha memória atual é uma DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3000Mhz, AX4U300038G16A-BB10

Com isso, quais configurações de memórias eu posso comprar? Estou pensando em pegar uma de 8GB ou 16GB. Ainda tô analisando, a faixa de preço. Mas estou receoso, quando às configurações que devo comprar.

Pensei em pegar uma Memória Gamer Husky Gaming, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL19, Preto - HGMF001 que tá bem em conta, mas não sei se vai bater com essa minha memória atual. Ou uma  Memória Gamer Husky Gaming Avalanche, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL19, Preto - HGMF008.

No caso, quais especificações que posso pegar? Tipo, posso pegar uma de 3200MHz? Ou tem de ser uma de 2666MHz? E o CL, tem de ser quanto? 

1.png

2.png

• Solução
Postado
41 minutos atrás, Welton1989 disse:

Minha memória atual é uma DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3000Mhz, AX4U300038G16A-BB10

Tem certeza? Porque esse print diz que a sua RAM não tem perfil de 3000mhz, apenas de 2666. Não só isso, seu PC está rodando em 2400mhz atualmente.

Em todo caso, marca é irrelevante. Como você tem um pente de 8gb, o ideal é só comprar outro de mesmas specs (se comprar um melhor, fica capado, e se comprar um pior, vai capar o atual), mas na real que isso não importa muito. Compre um pente que tem um bom preço e seja feliz.

Postado
4 minutos atrás, Welton1989 disse:

Certo. Então, eu poderia comprar um de 16GB com 2666MHz CL19, já que no PC está rodando em 2400MHz?

Não faça isso que colocar 24gb aí seria desperdício. Não só isso, CL19 é horroroso para 2666, vai suportar ainda o desempenho que seu processador seria capaz.

Postado

@Imakuni Então, como você me indica? Porque tipo, quero outro pente de memória pra poder jogar um game em específico que requer 16GB. Eu comprar um pente de 8GB, vai dar 16GB, mas não vai sofrer espaço pra nada, uai.

Postado
2 minutos atrás, Welton1989 disse:

@Imakuni Então, como você me indica? Porque tipo, quero outro pente de memória pra poder jogar um game em específico que requer 16GB. Eu comprar um pente de 8GB, vai dar 16GB, mas não vai sofrer espaço pra nada, uai.

Ignore esse requisito de 16gb, jogo nenhum hoje em dia usa tudo isso. Como eu falei, compre um pente de 8gb.

E complementando, não compre um de CL19 que no seu caso não é uma boa. Tente manter em CL16 ou menor para não capar seu pente atual.

Postado

@Imakuni Ah, beleza. Então, vamos supor... eu pegue uma Fury de 8GB DDR4 CL16, mas que é de 3200MHz. É uma boa, então? Não vai conflituar com o outro pente que é de 2666MHz?

Ou você aconselha a também pegar com o mesmo MHz? 

Postado
2 minutos atrás, Welton1989 disse:

@Imakuni Ah, beleza. Então, vamos supor... eu pegue uma Fury de 8GB DDR4 CL16, mas que é de 3200MHz. É uma boa, então? Não vai conflituar com o outro pente que é de 2666MHz?

Ou você aconselha a também pegar com o mesmo MHz? 

Você vai estar pagando por produto e não vai usufruir de tudo que ele oferece por ter outra peça limitando. Mas sim, vai funcionar perfeitamente, e se o preço estiver o mesmo, vale a comrpa.

3 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Imakuni 16GB de RAM para jogos atualmente é o mínimo, vários jogos são limitados por falta de RAM(somente 8GB).

O Elden Ring sofre para rodar em 8GB de RAM por exemplo kkkk

Eu sei disso, o recomendado para PC gamer hoje em dia é 16gb. Como eu falei.

Postado

@Hisoka_ Eu não só pretendo jogar Elden Ring, como também quero jogar Hogwarts Legacy. Em especificações mínimas e recomendadas, eles estão exigindo 16GB.

Ou seja, se eu comprar um pente de 8GB e totalizar 16GB de memória, quando eu for instalar o jogo, vai ocupar toda a memória, ASKASPASIAKSAPS. 

Postado

@Welton1989 Não é assim que funciona, de uma forma simples, eles recomendam 16GB pois é uma quantidade que não vai limitar o desempenho por falta de memória por exemplo, ele não vai usar todos os 16GB de RAM.  Tipo o Elden Ring, ele não usa 16GB de RAM totalmente, usa uns 10GB(não necessariamente).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...