Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, criei outro tópico porque queria saber se essas fans servem pra o meu computador, eu montei ele ontem e queria comprar umas fans RGB pra deixar ele bonitinho, porém quero comprar 4 desse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/111131/cooler-fan-rise-mode-wind-w1-120mm-led-branco-rm-wn-01-bw

Eu queria saber se a minha placa-mãe ou minha fonte suporta eles e como eu faço a instalação, eu vi alguns vídeos mas não entendi muito se eu coloco na placa-mãe ou coloco na fonte.

Aliás eu preciso comprar algum cabo? Por que parece que aqueles kits prontos vem com um cabo em específico e uma controladora, porém fica mais caro se eu comprar esses

Postado

esses fans não são RGB tem varias cores para comprar mas você não pode mudar de cor, e no caso você conecta ela diretamente na fonte utilizando o molex, ja que essa fan não tem controle de pwm e nem RGB não vai ser preciso conectar nada na placa-mãe, assim que ligar na fonte ela vai funcionar.

image.png.fad7a0d8941a8d6ce6f476a418826545.png

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Hiatus moon disse:

esse cabo já vem acompanhado com as fans?

cara é embutido na fan, a imagem que eu mandei é a conexão da fonte que você vai ligar essas fans 

4 minutos atrás, Hiatus moon disse:

Vou precisar comprar algum cabo fora um fan extra?

no caso a controladora que vai fazer todo o trabalho, basta conectar as fans nela e controlar pelo controle remoto, caso sua placa-mãe tenha a conexão RGB ai você pode controlar a controladora diretamente pelo pc sem a necessidade de utilizar o controle remoto

obs. a unica coisa que vai ser preciso conectar na controladora é a alimentação, SATA ou MOLEX

8 minutos atrás, Hiatus moon disse:

Eu sei que ele vem com uma controladora pelo que entendi

parece que não, se olhar na descrição do produto, na parte que fala "Conteúdo da embalagem:" so fala que vem 3 fans, não diz que vem controladora e nem no anuncio fala que acompanha, melhor perguntar para a loja antes de comprar

se quiser uma sugestão, eu comprei um tempo atrás um kit de 3 fans com controladora que recomendo bastante, não vou colocar o ink porque comprei no ali e pode ser barrado no forum, mas é so pesquisar por "aigo ar12" está por 130R$ com frete gratis 

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Hiatus moon disse:

...queria comprar umas fans RGB pra deixar ele bonitinho.

O que você quer - precisa; é um conjunto ARGB ("fru fru" controlável) com controladora, como esse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/153646/cooler-fan-rise-mode-laser-3-unidades-120mm-argb-preto-rm-RGB-05-5v

Se a placa-mãe - que não especificou; não tiver conector ARGB controla o "fru fru" pelo controle remoto que acompanha o kit.

RGB - os LEDs dos fans tem três cores - vermelha (R), verde (G), azul (B).

ARGB - os LEDs dos fans tem - teoricamente;  até 16 milhões de variações de cor, em geral na controladora vem programada umas 100, além de efeitos.

Postado
20 minutos atrás, Hiatus moon disse:

@1lokos a minha placa-mãe é a b550m ds3h,

Essa placa-mãe tem dois conectores de 3 pinos com uma falha, 5 volts, para LED endereçáveis (ARGB), são os conectores D_LED1 e D_LED2.

E dois conectores para LEDs RGB (3 cores) de 4 pinos, 12 volts são os conectores LED_C1 e LED_C2.

Os fans Rise Mode que você linkou não precisa destes conectores, porque são fans com LEDs só na cor branca, então ao ligar os fans nos conectores SYS_FAN1 e SYS_FAN2 vão ficar acesos o tempo todo, nesse caso precisará de dois cabos "spliter" para ligar dois fans num mesmo conector.

Por isso que o kit de fans ARGB com controladora pode ser o mais indicado, fica com opção de "fru fru" e pode controlar pelo controle remoto e pela placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!