Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar o acesso apenas a sites específicos sem utilizar apps de terceiros.


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Gostaria de obter uma solução para Windows 10 na qual eu consiga limitar o acesso apenas a sites específicos da internet no computador. Por exemplo: digamos que eu queira que somente o Youtube e o clube do hardware sejam acessíveis, de modo que todos os demais sites sejam automaticamente bloqueados. Isso com as seguintes ressalvas:

 

1º Essa configuração deve ser local, ou seja, não pode ser feita em roteador ou similar, mas diretamente no computador;

 

2º Sem uso de app de terceiros, apenas solução nativa de Windows;

 

Serei eternamente grato ao MITO que me ajudar nesse desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Restringir sem uso de apps de terceiros é difícil, porque hoje os recursos estão em nuvem, então não se utiliza apenas um servidor para disponibilizar recursos como antigamente.

 

Na teoria, você poderia tentar colocar no arquivo de hosts, cadastrando apenas o YT e CdH e bloquear o acesso ao DNS.

 

Mas muito conteúdo pode vir quebrado, já que ao tentar usar outros recursos com nomeservidor.com.br podem não funcionar porque não tem acesso ao DNS. Fora que caso alguém use algum programa de terceiros, ele conseguirá burlar facilmente esse recurso. (Por exemplo, um programa de proxy)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!