Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Tudo bem?

Estou buscando por uma configuração de computador de mesa boa e barata (até R$ 1500). Gostaria de saber se a apresentada abaixo é boa para um estudante / professor. 

Vou precisar do computador basicamente para ler PDFs, fazer resumos, dar aulas pelo Google Meets, fazer apresentações e planilhas, editar conteúdo para o Instagram pelo Canva. Raramente vou precisar para fazer edições pequenas e pouco complexas pelo Photoshop CS6 e pelo VSDC.

Processador: Ryzen 5 4600G 3.7 GHz 6-Core

Cooler do processador: Deepcool CK-AM209 Hidráulico

placa-mãe: AS Rock A320M Micro ATX AM4

Memória: Kingston HyperX Fury Black Series 8 GB - DDR4 - 2400

Armazenamento: SanDisk SSD Plus 840 GB 2.5''

Fonte: Corsair VS500 500W Certificado+ White ATX

Gabinete: TGT B110 Micro ATX Mid Tower

Aceito sugestões de produtos mais baratos sem perder muito a qualidade. 

Observações: 

1) Não pretendo jogar, nem fazer edições de vídeo ou foto complexas por ele, daí dispensei a placa de vídeo. Porém, o site meupc.net está implicando com a placa por não ter saída de vídeo.

2) Tenho um monitor Phillips LED HD Widescreen + 193V5LSB2 com cabo VGA. Ele é compatível com a placa? 

3) Eu conseguiria instalar o Windows 8 ou 10 num computador com essa configuração?

4) Onde moro, há muita oscilação de luz. Já perdi várias fontes. A única que aguentou por mais tempo foi a Corsair com PFC Ativo, daí ter escolhido ela.

Agradeço desde já o auxílio prestado. 

Postado

Meu amigo da e sobra, meu PC é infinitamente mais fraco e faço tudo isso de forma tranquila, apenas o monitor eu trocaria pois VGA é uma conexão bem antiga e configs mais recente usam HDMI procure um monitor HDMI.

2 minutos atrás, PietroBorges92 disse:

Meu amigo da e sobra meu PC é infinitamente mais fraco e faço tudo isso de forma tranquila, apenas o monitor eu trocaria pois VGA é uma conexão bem antiga e configs mais recente usam HDMI procure um monitor HDMI.

e respondendo a pergunta do sistema operacional roda até o win11

Postado
16 minutos atrás, Roger Silva 10 disse:

3) Eu conseguiria instalar o Windows 8 ou 10 num computador com essa configuração?

De Windows 10 pra cima apenas.

8 já está defasado e nem a Microsoft recomenda o uso, igual Windows 7, não tem drivers e atualizações de segurança.

16 minutos atrás, Roger Silva 10 disse:

4) Onde moro, há muita oscilação de luz. Já perdi várias fontes. A única que aguentou por mais tempo foi a Corsair com PFC Ativo, daí ter escolhido ela.

Tem outras marcas de fonte boa no mercado, melhores que essa VS da Corsair, mas para essa configuração a VS vai dar conta.

Eu recomendaria a Pylon de 550W.

Toda fonte de qualidade tem PFC Ativo, aqui no fórum não fazemos recomendação de fontes sem PFC.

E claro, uma recomendação que não pode faltar, nada de usar estabilizadores ou coisas do tipo.

Postado
18 minutos atrás, Roger Silva 10 disse:

1) Não pretendo jogar, nem fazer edições de vídeo ou foto complexas por ele, daí dispensei a placa de vídeo. Porém, o site meupc.net está implicando com a placa por não ter saída de vídeo.

Não liga para essa mensagem, porque como o processador que você escolheu possui o vídeo integrado, o computador vai funcionar sem vídeo dedicado.

19 minutos atrás, Roger Silva 10 disse:

2) Tenho um monitor Phillips LED HD Widescreen + 193V5LSB2 com cabo VGA. Ele é compatível com a placa? 

A placa-mãe possui apenas a porta HDMI, logo não dá para conectar o cabo VGA. Mas você pode comprar o conversor de VGA para HDMI, como esse.

21 minutos atrás, Roger Silva 10 disse:

Recomendo mais o Windows 10 para cima. Porque o Windows 8.1 já perdeu o suporte faz há 3 dias atrás, não vai ter mais updates de segurança lançados para ele e os programas podem deixar de serem compatíveis com 8.1 em breve, saiba mais nesse post:

Enfim, eu acho que sua configuração está ótima para o que você pretende fazer.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Roger Silva 10 disse:

Processador: Ryzen 5 4600G 3.7 GHz 6-Core

Cooler do processador: Deepcool CK-AM209 Hidráulico

Não precisa desse cooler DeepCool CK, é um cooler antigo de 80mm, pior que o cooler box que vem com o Ryzen 4600G, use o box.

Citação

Gabinete: TGT B110 Micro ATX Mid Tower

Apesar da proposta de uso do micro ser" light" esse gabinete é "sufocante", pegue pelo menos o  TGT REBEL que vem com um fan de 120mm na frente - que é tipo "mesh";  e permite instalar um de 80mm como exaustor na traseira.

Postado

Bom dia.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos.

Vocês são muito solícitos: numa sexta-feira à noite tiraram um tempinho para me ajudar. 

O sistema infelizmente só permite escolher 1 resposta como solução, né? 

Se pudesse escolher mais de 1, tranquilamente eu marcaria todas como solução. 

De qualquer forma, deixo aqui registrado meu muito obrigado pelos esclarecimentos. Vocês me ajudaram demais 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...