Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd 76% vida util bx500


Luwhis
Ir à solução Resolvido por Luwhis,

Posts recomendados

@Luwhis Boa noite, faça o download do software da crucial e mande um print da integridade, não recomendo o CrystalDiskInfo para análise de determinados SSDs, pois embora o site do fabricante indique que ele também serve para SSDs, na prática isso não ocorre pelo simples fato de ele emitir alguns valores da unidade não reconhecidos, assim trazendo menos precisão.

 https://br.crucial.com/support/storage-executive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@katme Oi amigo, também está com 76% de lifetime no crucial!!! 

 

Outra coisa que está acontecendo também é o fato de eu ter somado todas as pastas inclusive as ocultas e o valor ser muito inferior ao que diz estar ocupado, todas as pastas juntas ocupam 100gb, com a junção do espaço livre de 113 da um total de 220gb.  MAS O SSD É DE 480GB

PXL_20230114_003046852.MP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luwhis Opa, o que deve estar acontecendo é que o SSD pode estar partido, com partituras. Para juntá-lo: 


Uma coisa que é normal, é o SSD ir perdendo sua vida útil ao longo do tempo, por conta do uso e dados transferidos. Porém, o seu teve uma queda muito grande, o meu SSD tem 2758 horas e está 100% saudável, mas o que importa são a quantidade de ciclos de gravação, volte ao Crystal e tire um print mostrando esta parte: image.png.d8051ed26d25f14a45aff3df1ed0e318.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, katme disse:

@Luwhis Opa, o que deve estar acontecendo é que o SSD pode estar partido, com partituras. Para juntá-lo: 


Uma coisa que é normal, é o SSD ir perdendo sua vida útil ao longo do tempo, por conta do uso e dados transferidos. Porém, o seu teve uma queda muito grande, o meu SSD tem 2758 horas e está 100% saudável, mas o que importa são a quantidade de ciclos de gravação, volte ao Crystal e tire um print mostrando esta parte: /cdn-cgi/mirage/10a0f788525dfc02324c2669ea268e2cba5ee6b8b0c60f372d6bcfcb25e244f1/1280/https://www.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2023_01/image.png.d8051ed26d25f14a45aff3df1ed0e318.png

@katme Ele não tem nenhuma partição!! Somente a de disco C, ja avaliei isto antes... 

IMG_20230114_010850.thumb.jpg.903bf49917069862b772a91f64ed3cd3.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, katme disse:

@Luwhis Olá, me informe a quanto tempo você tem esse SSD e se já tentou formatá-lo, talvez seja preciso entrar em contato com a garantia.

Tenho ele há 4 meses, nunca tentei formata-lo. 

3 minutos atrás, Luwhis disse:

Tenho ele há 4 meses, nunca tentei formata-lo. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2633061859-SSD-disco-solido-interno-crucial-ct480bx500ssd1-480gb-preto-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:UHJldG8=

 

 

link dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2023 às 00:31, Luwhis disse:

@katme Oi amigo, também está com 76% de lifetime no crucial!!! 

Meu palpite é "vai usando". Pode ser um bug do controlador.

 

Em 14/01/2023 às 00:31, Luwhis disse:

Outra coisa que está acontecendo também é o fato de eu ter somado todas as pastas inclusive as ocultas e o valor ser muito inferior ao que diz estar ocupado, todas as pastas juntas ocupam 100gb, com a junção do espaço livre de 113 da um total de 220gb.  MAS O SSD É DE 480GB

Primeiro: Somar as pastas e comparar o a propriedade do disco , mesmo que você ache que somou as ocultas, nunca vai bater.

Segundo: De onde tirou essa informação? Mostre print das propriedades pelo Explorador de Arquivos e do Gerenciamento de Disco. Prints, não fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Catelan disse:

Meu palpite é "vai usando". Pode ser um bug do controlador.

 

Primeiro: Somar as pastas e comparar o a propriedade do disco , mesmo que você ache que somou as ocultas, nunca vai bater.

Segundo: De onde tirou essa informação? Mostre print das propriedades pelo Explorador de Arquivos e do Gerenciamento de Disco. Prints, não fotos.

Eu tava tirando foto porque uso o Clube no celular, ué... 

 

Nas propriedades da como 300 ocupado, mas eu somei de todas as pastas juntas, não chega nem perto... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2023 às 14:23, Catelan disse:

Isso é uma parte, falta o Gerenciamento de Disco.

Desculpe a demora...

 

Detalhe, não baixei nada nos ultimos dias, e eu estava com 11OGb após fazer uma limpeza.

 

image.png.fe49844dbeae175e51d904b331f7f089.pngoutra print a baixo.

image.png.07af8f7a4e6962c75cb5943eb55c584d.png

Em 16/01/2023 às 18:51, Catelan disse:

Eu já disse e você não respondeu.

 

Print do WinDirStat, ele diz que só estou ocupando incriveis 112gb...

 

image.thumb.png.e8f45d74acb8cc935705e390d3cc1d71.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Mayan Matos disse:

isso não seria só a versão do windows 7 com os gráficos otimizados para desempenho? mas o microsoft edge alí fica meio estranho

Sim, é o windows 7 otimizado para desempenho porque o pc é quase uma batata automatizada.

 

E qual o problema do edge? kkkkkkk é o normal, oxi

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Solução

Sobre esse post, o SSD era original de fabrica porém veio com defeito, na epoca eu falei com a empresa responsavel pela crucial, forneci diversas informações e constaram que era original, e que como eles eram de fora, não conseguiriam mandar outro e que eu deveria entrar em contato com o vendedor, porém como ele tinha sumido do mercado livre não foi possível, então o jeito foi comprar um XRAY no Aliexpress, continua funcionando e com 100% até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!