Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar ventoinhas de 3 e 4 pinos juntas?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Tenho duas fans pwm de 4 pinos e duas de 3 pinos, ambas sem RGB. Estou para comprar uma placa-mãe, mas ela tem apenas dois locais para inserir fans. Como devo proceder nesse caso? Tinha pesquisado sobre controladora de fans, mas fiquei meio perdido com relação ao que fazer. Gostaria que me ajudassem nesse caso, como faço pra controlar todas as fans com base na temperatura, é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas fans não tem conector macho e fêmea para ligar uma na outra - em série?

 

Se tiver liga as duas de 4 pinos juntas e num dos conectores da placa-mãe - elas poderão ser controladas via curva de fan no IOS.

 

E as outras duas de 3 pinos entre si e no outro conector, vão funcionar sempre a 100%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado por responder. Então, possuem apenas um fio, não tem como conectar uma na outra. Queria saber se existe algum hub, que eu possa colocá-las juntas ou se preciso comprar dois hubs, um pra 3 pinos e outra pra 4 pinos. Outra coisa, você disse que as de 3 pinos vão funcionar sempre 3m 100%, não é possível controlá-las de nenhum jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando um hub como esse https://pt.deepcool.com/products/Accessories/accessories/2021/13331.shtml e inserindo as duas fans de 3 pinos + as duas de 4 pinos e criando uma curva de fan na BIOS, o que aconteceria? As de 3 pinos sempre rodariam no máximo enquanto as de 4 pinos obedeceriam a configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!