Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, é o seguinte, tenho um desafio pra vocês, então, o objetivo será montar um computador gamer no nível de um Dell G15 i5 12500H ou até mesmo superior com apenas 6k de orçamento, podendo sim extrapolar cerca de 500 reais a mais caso seja necessário, entretanto, esse é o meu desafio e vou avaliar suas configurações, e caso alguma me agrade irei fazer a montagem, e quero deixar bem claro que às peças devem ser encontradas apenas nacionalmente, então, mãos a obra.

• Membro VIP
Postado

Minha indicação é: 

Ryzen 5 5600 R$ 980

Gigabyte B550M DS3H R$ 840

2X8GB XPG D50 3600Mhz R$ 460

SSD NVMe WD Green 500GB R$ 220

RTX 3060 MSI Ventus X2 R$ 2600

Fonte XPG Pylon 650W R$ 370

Gabinete da sua escolha R$ 300

TOTAL = R$ 5770 ( á vista) 

Escolhas baseadas na qualidade das peças e das marcas, selecionadas apenas em lojas de prestígio como Kabum, Terabyte e Pichau.

Observações a se fazer de que a placa de vídeo não está no preço ideal, vários modelos de RTX 3060 já apareceram por R$ 2200. As memórias também, existem modelos inferiores que entregam o mesmo por R$ 40 a menos.

Uma opção seria comprar algumas peças da china, como memória RAM e processador, mas isso vai da sua escolha.

Não é um processador que esquenta absurdamente, mas um cooler também seria uma opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...