Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, comprei uma B550M Steel Legend, e to com uma duvida sobre atualizar a BIOS.

Não sei qual versão irá vim, então acho que terei que atualizar a BIOS para a versão P2.30 para reconhecer meu Ryzen 7 5700x.

Minha duvida é, pra dar vídeo e aparecer a telinha de atualizar a BIOS, será preciso um processador que a placa-mãe já reconheça? 

Obs. Primeira vez que vou montar e atualizar a BIOS.

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, LonlyBoy disse:

Minha duvida é, pra dar vídeo e aparecer a telinha de atualizar a BIOS, será preciso um processador que a placa-mãe já reconheça? 

Sim. Algumas placas mais caras possuem um recurso para atualizar BIOS sem processador, porém não é o caso da sua. 🥺

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

O Ryzen 7 5700X precisa de AGESA V2 PI 1.2.0.6b[*] ou superior. Agora, se chega a ligar com versões anteriores requer pesquisa...

[*] Alguns relatos dizem que funciona com a 1.2.0.5, porém essa versão é problemática e foi pouco usada pelos fabricantes.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, josecaiof disse:

fiquei confuso. mas as B550 já não vem atualizadas pros cpus da série 5000? foram lançadas justo pra isso...

Foi, mas precisa diferenciar suporte de compatibilidade.

O chipset B550 foi lançado em Junho de 2020 com suporte para a Série 5000, inicialmente as placas mãe tinham BIOS compatíveis com os CPUs da série 5000 que foram lançados na mesma época.

O 5700X foi lançado posteriormente, em Abril de 2022, por isso pode ser o caso de precisar de atualização, o que requer um CPU dos modelos iniciais, a partir do Ryzen 3100.

Em resumo, a sua B550M Steel Legend suporta o Ryzen 5700X mas não esta compatível* com ele.

* Vai saber quando ligar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, 1lokos disse:

Em resumo, a sua B550M Steel Legend suporta o Ryzen 5700X mas não esta compatível* com ele.

Sejamos otimistas. Pode ser que venha com o BIOS P2.30 ou posterior. 💖

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!