Ir ao conteúdo

Arduino Porque minha programação em python não fica salva no Arduino?

Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal ! 

Sou iniciante no mundo da robótica e estou aprendendo a programar, tenho um certo conhecimento de C++ e posso afirma que quando vou programar um Arduino, utilizando seu software (Arduino IDE), o Arduino consegue guardar o que foi programado em sua memória, estando conectado a um computador ou não, porém quando vou programar em python é necessário que o Arduino fique conectado em um computador, pois se não, ele simplesmente perde o que foi programado.

Na verdade parece mais que o Arduino está sendo um tipo de ponte, pois o seu led "L" fica desligado e o seu led "TX" fica piscando com base no que foi programado.

Gostaria de saber se realmente é assim que funciona a programação em python ou se é algum erro meu na programação, se por acaso eu precisar de algum componente a mais para fazer o Arduino funcionar sem está conectado no computador, gostaria que me indicasse o nome.

imagem_2023-01-15_164547552.png

• Amei 1
Postado

@Random Guy .  Ao que parece os programas python no arduíno funcionam dessa forma mesmo,  pois eles são interpretados pela biblioteca pyfirmata ,  que fica instalada no Pc. , e ao ser desconectado  o arduíno não recebe mais os comandos ,  e imaginei uma possibilidade , se conseguir criar um executável do programa python e inserir no arduíno  , talvez funcione .

melhor mesmo fazer na IDE Arduíno .

• Curtir 1
Postado

Ok

5 horas atrás, devair1010 disse:

@Random Guy .  Ao que parece os programas python no arduíno funcionam dessa forma mesmo,  pois eles são interpretados pela biblioteca pyfirmata ,  que fica instalada no Pc. , e ao ser desconectado  o arduíno não recebe mais os comandos ,  e imaginei uma possibilidade , se conseguir criar um executável do programa python e inserir no arduíno  , talvez funcione .

Então como esse robozinho do vídeo funciona?

Aparentemente ele não tenho nenhuma conexão com o computador do cara que programou.

https://youtu.be/_jb9b25wBos?t=404

• Amei 1
Postado
16 horas atrás, devair1010 disse:

Ou então se não quiser falar sobre o robozinho do vídeo, você pode me falar como funciona robôs programados em python?
Qual componente eletrônicos eles usam para fazer o robô funcionar sem está conectado(pelo menos com fio) em algum PC.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Random Guy .    Olá, essa placa de Arduíno funciona sem estar conectada no Pc , sim , se você fizer a programação na IDE Arduíno  que usa a linguagem  C  , e o programa fica gravado nela até que seja substituído por outro ,  pois só pode haver um, , e mesmo sem nenhuma conexão elétrica , 

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

A biblioteca Pyfirmata faz uma espécie de controle remoto para ser escrito Python.

REPL é ter aberto um Terminal serial interpretador de Python.

Também existe o bootloader UF2, que habilita uma placa como sendo um pendrive executor de arquivo Python.

• Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!