Ir ao conteúdo

Gabinete Lark pichau, Tem suporte pra water cooler ?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

No site da pichau diz que o gabinete (Lark Pichau - PG-LK-01 ) tem suporte pra water cooler frontal de 120 e 240 mm e traseiro de 120mm, mas eu estava olhando alguns vídeos e me deparei com algumas pessoas tendo problema em relação ao espaço dentro. O radiador e as fans ficam pegando nas memórias, como sou muito leigo em water cooler queria saber se vou ter algum problema e se tiver o que eu devo fazer ? O water cooler que estou querendo usar é o ( NZXT Kraken X53 240mm) pensei em usar na parte superior e deixar a frente só com as fans. Seria possível ? ou tenho que comprar outra Gabinete ?

o que diz nas especificações:

Frontal: 120mm ou 240mm
Traseiro: 120mm

PG-LK-014.png

PG-LK-011.png

• Solução
Postado
2 horas atrás, yZDarK disse:

No site da pichau diz que o gabinete (Lark Pichau - PG-LK-01 ) tem suporte pra water cooler frontal de 120 e 240 mm e traseiro de 120mm, 

O water cooler que estou querendo usar é o ( NZXT Kraken X53 240mm) pensei em usar na parte superior e deixar a frente só com as fans. Seria possível ? ou tenho que comprar outra Gabinete ?

Não é possível devido a placa-mãe ser colocada rente ao teto nesse Lark, vide nesta foto a posição do espelho de conectores:

image.png.97246b81851c3558115ca47bd4037ac9.png

• E olha que tem gabinete pior do que esse, com a placa mais perto do teto.

Com a placa-mãe perto do teto, o radiador do WC  "conflita" com as memórias, principalmente se for as 'chifrudinhas" com "fru fru rainbow", por isso o fabricante diz que é compatível só com 120/240mm na frente e 120mm na traseira.

Então se quer o WC no teto - digamos por questão "decorativa"; vai precisar trocar o gabinete, desta vez preste atenção na posição da placa-mãe, se é colocada perto do teto é fria.

Olhe a foto da traseira do gabinete, precisa ter um espaço entre o espelho da placa-mãe e o teto, como nesse SilverStone Fara 312Z - que pode ter radiador de até 280mm instalado no teto.

image.png.06da7a68753a8a261862a20ba619f106.png

• Suporte do radiador:
  • Frente: 120mm / 140mm / 240mm / 280mm
  • Traseira: 120mm 
  • Topo: 120mm / 140mm / 240mm / 280mm
  • (Ao instalar o radiador de 280 mm, certifique-se de que os componentes internos da placa-mãe estejam abaixo de 24 mm para evitar interferências)

• Amei 1
Postado

@1lokos Muito obrigado pelas informações e pela ajuda vou dar uma pesquisada aqui KKK sz ( "Fru fru rainbow" foi de cair o c#* da ***** KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

@EDi Rosso Muito obrigado pela dica mano vou me atentar mais a esses detalhes agora sz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...