Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe X99 as vezes não dá vídeo e tela fica preta e reinicia


Ir à solução Resolvido por Andrew Lucass,

Posts recomendados

Olá, eu comprei um kit X99 no AliExpress, quando chegou (13/01) eu montei tudo certinho, verifiquei as memórias, o cooler se tava bem encaixado, placa de vídeo e tal, quando coloquei pra ligar foi numa boa, depois de umas horas(acontece entre 2/3/5/7 horas de uso, é variável) usando, do nd para de funcionar, a tela fica piscando, as vezes fica preta a tela e reinicia, as vezes liga mas sem vídeo, as vezes liga e dá vídeo mas logo fica tela preta de novo, e quando liga sem vídeo fica bipando problema na memória RAM (4 bips mas não sei exatamente se são curtos ou longos), troquei de lugar as memórias, mexi na BIOS através de vídeos no Youtube, verifiquei a placa de vídeo e tá funcionando normalmente(tenho um kit LGA 1155 que era meu kit atual), não consigo testar processador e nem as memórias mas vendo em vários lugares os relatos a maioria aponta pra placa-mãe, mas não posso tirar essa conclusão e vim pedir a opinião e a ajuda de vocês, eu não sei o que fazer mais para solucionar o problema, se alguém puder me ajudar me dando alguma sugestão do que posso fazer eu fico agradecido pois gastei todas as minhas economias nesse kit pra jogar os jogos da atualidade pois não tenho condições de comprar um kit Ryzen ou Intel mais modesto. Também pensei ser a fonte mas aguenta rodar os jogos no Ultra e se ela não aguentasse ela consequentemente desligaria, é o que eu acho, me corrijam caso eu esteja errado. Detalhe: Esse problema só aparece quando eu NÃO estou jogando.

 

Minha config:

CPU: Xeon E5 2670v3

Placa-mãe: Atermiter X99 D4 v205 (não achei mais informações sobre ela além do nome)

Cooler: Cooler Master Hyper H411R

memória RAM: 2x8GB DDR4 2666mhz (coloquei em 1866mhz na BIOS)

Placa de vídeo: GTX 1060 3GB OC Gigabyte

Fonte: Genérica de 500W da marca Mymax (irei trocar assim que puder)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Achei a solução, era só tirar os cabos frontais (USB) da placa-mãe, pode manter os power sw/led, reset e HD led que não interfere, depois que fiz isso ela parou de dar esses problemas, então quem estiver na mesma, foi isso que resolveu meu problema, espero ter ajudado alguém.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!