Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, sou novo aqui, apenas acompanhava vocês procurando respostas e comparativos e ja me ajudaram muito, mas não estou querendo tirar uma duvida.

Meu PC tem a seguinte configuração, placa-mãe ASUS h61a-br, xeon E3-1270 V2, 16gb de ram e uma gigabyte GTX 1650 4gb gddr6.

jogo muito forza horizon 4 e 5, sniper warrior, far cry e no geral o pc da conta do recado sem sofrer, porém em alguns jogos a GPU esta rodando no limite, gargalo direto, porém sem lags, 60fps cravado com tudo no ultra.

pensei em fazer a troca por uma GTX 1660ti, sei que não e muita coisa a mais que a minha, porém fica proximo da GTX 1070, mas ja acho que trabalharia mais suave.

obs: não tenho ideia de partir para placas mais novas com custos mais altos, estou tentando manter um orçamento baixo, queria uma GTX 1070, mas esta complicado achar uma usada boa e de confiança

Postado

Qual seu orçamento? GTX 1660 TI é superior a 1070 mas por pouca coisa, se quer gastar pouco e tá procurando usadas, dá uma olhada no ML em algumas 2060, as vezes anunciam por 1000-1100, mas vendem quase intantaneamente, caso aceite ir pelo lado da AMD tem a RX 6600m chovendo igual àgua lá, pela mesma faixa de preço, e quando não tem o mesmo desempenho ela se sai melhor que a 2060

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Rodrigo Prus disse:

pensei em fazer a troca por uma GTX 1660ti, sei que não e muita coisa a mais que a minha, porém fica proximo da GTX 1070, mas ja acho que trabalharia mais suave.

Acho que a 1660ti já seria um tremendo up... e provavelmente sua CPU vai passar a ser gargalo.

Se for insistir em comprar nova, na mesma faixa tem a RTX 3050 que tem 2GB a mais de RAM e te dá acesso a DLSS, que pode dar uma ajuda em títulos mais novos (mas provavelmente não com essa sua CPU atual)

• Obrigado 1
Postado

@Goner minha ideia e vender a minha para pegar uma melhor ou ate dar na troca. Achei algumas 1660ti( exemplo) usadas na faixa de 1000-1100. Meu medo da 2060 ( me corrige se eu estiver errado) de ser muita coisa para configuração do meu pc e tambem da CPU virar gargalo.

@W46n3r então, pensei nesta GPU pra não forçar o conjunto e tentar não jogar o gargalo pra CPU. Meu pc e de entrada, e antigo, montei em 2012.

Postado
8 minutos atrás, Rodrigo Prus disse:

@Goner minha ideia e vender a minha para pegar uma melhor ou ate dar na troca. Achei algumas 1660ti( exemplo) usadas na faixa de 1000-1100. Meu medo da 2060 ( me corrige se eu estiver errado) de ser muita coisa para configuração do meu pc e tambem da CPU virar gargalo.

Esse pensamento não faz o menor sentido, por que você iria pegar uma placa inferior que tá na mesma faixa de preço de uma consideravelmente melhor por medo de gargalo?

Mesmo na 1660 ti seu xeon vai limitar dependendo do jogo

Se vai dar a sua numa troca é viável priorizar diversos modelos, não apenas um, então vou dar algumas placas ótimas pra você dar uma olhada e tentar fazer negócio:

RX 5600 XT (igual ou superior a 2060 em alguns jogos)

RX 6600/M (superior a 2060 em quase todos os jogos)

RX 5700 (mesmo desempenho da 5600 xt porém possui 2gb de VRAM a mais)

RX 5700 XT (nível 2070 super e custa consideravelmente menos)

GTX 1660 SUPER e TI (a super possui o mesmo desempenho da TI e é um pouco mais barata)

RTX 2060 6/12gb

RTX 2060 SUPER

Das mencionadas as mais viáveis são: 2060 (por ser bem superior a 1660 TI e possui compatibilidade com DLSS) RX 6600 (superior a 2060 sendo muitas vezes na mesma faixa de preço, ou até mais barata) e 1660 super ou TI (não priorize essa, mas é uma ótima placa para 1080p médio/alto a 60 FPS)

• Obrigado 1
Postado
16 minutos atrás, Rodrigo Prus disse:

Meu medo da 2060 ( me corrige se eu estiver errado) de ser muita coisa para configuração do meu pc e tambem da CPU virar gargalo.

Ë, como o @Goner disse, não esquente a cabeça com a CPU virar gargalo... porque se virar não é exatamente um problema né. Só não vale pagar mais por uma placa melhor se não tiver intenção de fazer up de CPU num futuro próximo, porque aí é dinheiro jogado no lixo.

Outra coisa que vale se atentar é se sua fonte aguenta a placa nova. Eu vendi recentemente a minha RX 590 e o caboclo que comprou só percebeu depois que a fonte dele não aguentava a placa. Pra quem quer economizar é um tiro no pé né... porque ai tem que fazer up de fonte também.

Postado
7 minutos atrás, Goner disse:

Esse pensamento não faz o menor sentido, por que você iria pegar uma placa inferior que tá na mesma faixa de preço de uma consideravelmente melhor por medo de gargalo?

Mesmo na 1660 ti seu xeon vai limitar dependendo do jogo

Se vai dar a sua numa troca é viável priorizar diversos modelos, não apenas um, então vou dar algumas placas ótimas pra você dar uma olhada e tentar fazer negócio:

RX 5600 XT (igual ou superior a 2060 em alguns jogos)

RX 6600/M (superior a 2060 em quase todos os jogos)

RX 5700 (mesmo desempenho da 5600 xt porém possui 2gb de VRAM a mais)

RX 5700 XT (nível 2070 super e custa consideravelmente menos)

GTX 1660 SUPER e TI (a super possui o mesmo desempenho da TI e é um pouco mais barata)

RTX 2060 6/12gb

RTX 2060 SUPER

Das mencionadas as mais viáveis são: 2060 (por ser bem superior a 1660 TI e possui compatibilidade com DLSS) RX 6600 (superior a 2060 sendo muitas vezes na mesma faixa de preço, ou até mais barata) e 1660 super ou TI (não priorize essa, mas é uma ótima placa para 1080p médio/alto a 60 FPS)

Obrigado pelo esclarecimento e opções de placa, não sou gamer e nem conheço tudo kkkk. Mas ja vai me ajudar bastante na busca de uma melhoria pro meu pc!

7 minutos atrás, W46n3r disse:

Ë, como o @Goner disse, não esquente a cabeça com a CPU virar gargalo... porque se virar não é exatamente um problema né. Só não vale pagar mais por uma placa melhor se não tiver intenção de fazer up de CPU num futuro próximo, porque aí é dinheiro jogado no lixo.

Outra coisa que vale se atentar é se sua fonte aguenta a placa nova. Eu vendi recentemente a minha RX 590 e o caboclo que comprou só percebeu depois que a fonte dele não aguentava a placa. Pra quem quer economizar é um tiro no pé né... porque ai tem que fazer up de fonte também.

Minha fonte e de 520w, preciso ver a marca, não e topzera, mas não é chinesa tambem

Postado

@Rodrigo Prus ,

Como dito anteriormente, não esquente com sua CPU virar o gargalo.

As opções de placas de vídeo listadas pelo @Goner são muito boas, caso você possa, boas opções nessa lista são a RTX 2060 6GB,  RTX 2060 12GB e a RTX 2060 SUPER.

No AliExpress você encontra a RTX 2060 SUPER por $179,99 (ou $168,21) usada, enquanto uma RTX 2060 6GB você pode pagar $149,99.

Quanto a fonte, uma de 550W Plus Bronze, ou 500W Plus Gold deve te atender.

Veja a fonte mínima de acordo com sua placa de vídeo, por exemplo, a RTX 2060 6GB solicita ¨550W or more¨.

Segue uma sugestão de fonte: Corsair RMx Series, RM550x, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular - CP-9020177-NA (https://www.kabum.com.br/produto/371177/fonte-corsair-rmx-series-rm550x-550w-80-plus-gold-full-modular-cp-9020177-na).

Espero ter ajudado.

Abraço,

Diego

Postado
11 horas atrás, Rodrigo Prus disse:

Minha fonte e de 520w, preciso ver a marca, não e topzera, mas não é chinesa tambem

Qual o modelo específico? se não for uma bomba sua fonte vai suportar qualquer uma dessas placas que indiquei

Postado
2 horas atrás, Goner disse:

Qual o modelo específico? se não for uma bomba sua fonte vai suportar qualquer uma dessas placas que indiquei

vou ver e ja aviso

2 horas atrás, Goner disse:

Marca DEX ATX: 520w 😅

mas da um caldo bom, até hoje não abriu o bico

Postado
4 horas atrás, Rodrigo Prus disse:

Marca DEX ATX: 520w 😅

mas da um caldo bom, até hoje não abriu o bico

Não deu pau por você possuir peças que consomem muito pouco, se for colocar qualquer GPU que exija alimentação extra pelos 6 ou 8 pinos vai ter que trocar se não quiser arriscar perder componente

Postado

@Rodrigo Prus
Qualquer placa acima de uma RX 580 voce provavelmente terá gargalo.
A não ser que voce tenha intenção de trocar todo o seu KIT no curto ou médio prazo, acho que não vale a pena gastar com uma placa de vídeo muito mais forte que a RX580 pois voce não irá conseguir usufruir de toda a performance dela...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!