Ir ao conteúdo

Achar a latencia da memória RAM para poder comprar uma com a mesma latencia

Ir à solução Resolvido por Benzeno,

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada, to querendo colocar + 8gb de memória RAM e a do mesmo modelo não encontrei que é a xpg 3000mhz, sendo assim quero adquirir +8gb me ajudem a verificar a latencia para poder comprar uma nova 

Captura de tela 2023-01-16 011202.png

• Solução
Postado

@sTeS Os dados que você precisa correspondem à coluna XMP-2998, a latência seria CL 16-20-20.

A frequência mostrada no CPU-Z é a frequência real da memória, que corresponde à metade da frequência efetiva (valor que você vê nas lojas/etiquetas/embalagens). Por isso é indicado ~1500MHz no CPU-Z em vez de 3000MHz.

Postado
  Em 16/01/2023 às 01:45, sTeS disse:

@Benzeno então mano, tava dando uma olhada, se acha q vai dar certo se eu pegar essa aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/23032/memória-DDR4-xpg-spectrix-d41-8gb-3200mhz-RGB-gray-ax4u32008g16a-st41

Expandir  

Se você não fizer overclock esse pente vai também ficar setado a 3000mhz, no geral esse da XPG é uma memória bem superior, latência igual com frequência maior, podendo até mesmo fazer um overclock pra 3600 e se der sorte consegue manter a mesma latência, se puder pegue 2.

Se não conseguir pode usar que não vai ter nenhuma incompatibilidade nem perda de desempenho

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!