Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza ? Preciso tirar um duvida rapida ! 

Tenho uma placa-mãe ASRock A520M- HVS, A BIOS dela está atualizada 1.10 segundo o site a ultima atualização está 2.30.

Devo prosseguir com essa atualização ? É necessario ? Vou deixar uma foto do site aqui e minha confg atual.

CONF: Ryzen 5 4650G

16 GB memórias ADATA XPG HUNTER 3200MHz

placa-mãe: ASRock A520M-HVS

WATERCOOLER AIGO AC230

RTX 2060 ROG STRIXX

FONTE GM GAMEMAX 600W

É a primeira BIOS notem que tem algo escrito em amarelo,não sei se essa atualização poderia atrapalhar em algoimagem_2023-01-16_024359922.thumb.png.c944c795044b76e127e89d591be4396a.pngimagem_2023-01-16_024941695.thumb.png.2cba3335adcc802566e0aed7c9f27cb3.png

Postado

O aviso diz que para ter suporte para um 5600G, 5700G a atualização tem que ser feita com um CPU das famílias listadas instalado na placa.

O 4650G é Renoair.

Então se você está ciente dos riscos que a atualização envolve, pode fazer.

Postado

Os gringos tem um ditado que diz: "If ain't broke don't fix it" ~ "Se não esta estragado, não conserte".

Acontece que a um fator sorte envolvido na atualização, como sempre tem alguém que ganha na loteria, também tem alguém que é atingido por um raio.

O risco é que se o processo de atualização for interrompido, ou porque baixou o arquivo errado - tem placas mãe tem tem várias revisões (rev. 1, 2, 3...) com BIOS incompatíveis entre elas, ou porque não conferiu o "Checksum" do arquivo baixado, ou colocou o arquivo do BIOS num pendrive Ching Ling (ex. Multilaser) e o arquivo corrompeu, ou porque ouve uma queda de energia no bairro...o BIOS trava e não funciona mais. 

Neste caso tem que gravar o BIOS usando um gravador externo, serviço pelo qual cobram caro, já vi relatos de pagarem R$ 350,00.

Também pode ocorrer de mesmo atualizando corretamente, o novo BIOS introduzir algum bug, como eventualmente acontece com as atualizações do Windows ou drives de placa de vídeo, mas isso é bem raro.

Eu atualizo o BIOS sempre, inclusive já usei versão Beta (em testes). 😉 

Postado

Entendi cara muito obrigado,só mais uma pergunta !  Então essa atualização de BIOS que mandei pra você no caso não teria problema nenhum com essa compatibilidade com meu Ryzen certo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!