Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crash após instalar nova placa de vídeo


Posts recomendados

Olá,
Instalei uma nova placa de vídeo 3060ti no lugar da antiga 1060 mas identifiquei que jogos que eu já jogava antes normal começou a apresentar problemas após um tempo, teve uma vez que até chegou a reiniciar o PC sozinho (aconteceu só 1 vez até o momento isso de reiniciar o PC)
Jogos que estão apresentando problemas: Valheim e COD MW2 (não dura 1 partida no multiplayer e já apresenta problemas), testei jogar 1 partida inteira de Overwatch 2 e não apresentou problemas.
Coisas que eu já tentei: reinstalar o driver mais recente usando o DDU pra remover os drivers anteriores, reinstalar o jogo. 
A temperatura máxima da placa de vídeo é de 75ºC, depois irei pegar umas prints mais detalhadas com o HWMonitor e postar aqui pra ver se tem alguma informação que possa ajudar a resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce disse que trocou de placa de vídeo mas voce chegou a verificar se a que voce colocou é compatível com o restante das peças? pergunto isso porque as vezes quando voce coloca uma peça que não é compatível pode ocorrer o famoso gargalo que é quando o pc não consegue por algum motivo usar todo o poder de desempenho

13 horas atrás, GhostStealth disse:

teve uma vez que até chegou a reiniciar o PC sozinho

verifique a refrigeraçao da placa de vídeo e do processador pois se o pc estiver esquentando muito pode ocorrer de reiniciar pra evitar danos e tambem tente limpar as memórias rams e tambem o local onde elas sao colocadas porém se ainda assim os problemas persistir talvez voce possa recorrer a uma formataçao e nesse caso eu recomendo formatar pela BIOS pois se caso o pc estiver com problemas no sistema numa formataçao pela BIOS a tendencia é que esses problemas não voltem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ontem eu fiz alguns testes e ao remover a placa e colocar novamente não estava dando vídeo e acendia o LED do VGA na placa-mãe, mesmo colocando a antiga 1060 acontecia o mesmo, depois de algumas tentativas ele simplesmente deu vídeo sem eu ter mudado nada (já achei muito estranho) mas enfim como eu já tinha resetado a BIOS e o XMP estava desativado fui realizar os testes e não aconteceu mais os crash após um tempo de jogo, então teoricamente o problema era o XMP, minha duvida é se isso é algum defeito em alguma peça (placa-mãe, processador ou memórias) ou se realmente o PC não suporta 3600MHz.
Obs.: Com a antiga GTX 1060 eu usava com XMP ativo e sem dar nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!