Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar o meu site na internet, usando meu próprio servidor


Ir à solução Resolvido por Buga Laza,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Realizei a instalação e configuração de um servidor dns e http no fedora server, em um computador daqui de casa, e com isso consigo acessa-lo normalmente dentro da minha rede internet, resolvendo o nome e ip tudo certinho!

Quero agora coloca-lo na internet... Como que faço isso?

Compro um dominio? Faço atráves do no-ip? e como apontar o no-ip para o meu servidor DNS e http?

Ou como fazer essa ligação através do dominio br? to perdido nessa parte!

procurei bastante mas não to conseguindo colocar o meu servido na web ou apontar o endereço publico (atráves do no-ip) para o ip privado do servidor

alguém sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende que esse servidor DNS seja autoritativo para algum domínio, ele NECESSARIAMENTE precisará ser alcançável através de um endereço IP público e estático.

Geralmente as conexões banda larga disponibilizam apenas um endereço IP dinâmico - ou pior, CGNAT, e bloqueiam as conexões de entrada para as principais portas TCP e UDP, entre elas a 53, inviabilizando a sua pretensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Exatamente!

No entanto, a maior dificuldade será encontrar uma operadora que forneça um endereço IP público e estático em conexão de banda larga residencial. Aqui em Curitiba, por exemplo, tem a Claro, que oferece alguns planos para empresas com endereço IP fixo a um custo relativamente baixo; a Vivo também oferece, mas parece que os valores são um tanto elevados.

Superada essa dificuldade, ainda será necessário dispor de um segundo servidor DNS para responder autoritativamente pelo domínio. Como você terá apenas um endereço IP, precisará utilizar um serviço externo. Eu recomendo a Hurricane Electric, que fornece um bom serviço gratuito de DNS autoritativo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!