Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma forma de instalar o W8.1 em notebooks atuais?


Ir à solução Resolvido por João Neuberger,

Posts recomendados

Boa noite, gostaria de saber se existe alguma forma de instalar o 8.1 no ASUS M515DA com Ryzen 5 3500u? Sei que existe a questão de drivers usb etc... Mas fico me perguntando se em pleno 2023 ainda ninguém conseguiu criar uma ISO modificada que faça com que o processador, o driver GPU e USB entre outros funcionem? Ja estou cansado do come come de memória RAM do W10 e do W11...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando: Tenho um notebook antigo em que estou testando versões de Linux (atualmente com Lubuntu). Baixei a versão N do 8.1 e veio em português de Portugal. Não sei qual delas tem em português do Brasil. Outra coisa, precisa de chave da licença, senão não prossegue. Se desejar Linux, o "sabor" mais bem recomendado no geral foi o Mint. Saiu outra nova baseado no Manjaro, o Mandix mas não consegui criar o pendrive com ela. Vou testar 4 no decorrer da semana: AntiX, Kumander, Mint e ZorinOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Cara ZorinOS testei e aprovei, unica dificuldade que encontrei com ele foi o driver de rede que tive que fazer um thetering com meu telefone pra conseguir instalar, de resto testei ele e gostei muito. Unico defeito do linux com esse processador que tenho foi que a autonomia caiu consideravelmente comparando com o Windows. Mas agradeço as respostas, vou fazer um partição nova aqui e testar, na pura diversão mesmo. Se tudo fluir corretamente voltarei aqui no post e deixarei minha avaliação para que pessoas no futuro possam tirar suas dúvidas!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui, baixei um driver pegando o modelo no site da ASUS e procurando manualmente. Após isso fui testando um por um e instalando manualmente pelo gerenciador. Deixo aqui print do driver que baixei e do qual usei para instalar até poder atualizar os drivers corretamente via software.

image.jpg

image.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!