Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fortnite abaixo de 160 FPS com Core i7-10700F + RTX 2060 + 16GB de RAM 2133MHz


Posts recomendados

ola bom dia, eu sou o andre e, desde quando eu comprei meu computador e comecei a usa-lo ( inicio de setembro do ano passado), qualquer jogo meu computador não bate mais de 200 fps. Eu não sei o por que. Ja habitei os 16 threads no msconfig, desativei o vsync e qualquer jogo, ja formatei o computador 2 vezes e isso vem me incomodando muito pois, eu fiz uma comparação com um computador de um amigo relativamente pior que o meu e no fortnite, nos mesmo lugar o pc do meu amigo estava rodando a 240 a 300 de fps, enquanto o meu estava a 130, 160. Uma coisa que eu percebi, é que tanto minha placa de vídeo, tanto como meu processador sempre ficam em torno de 40% de uso. No máximo chegam a 60%. porém mesmo meu processador com 40% de uso a temperatura dele fica em torno de 40% e no meu gabinete tem 6 fans


obs: todos os drivers do pc estão atualizados, e na BIOS eu não mexi em nada. no máximo para mudar o boot de inicialização
 

config do pc:

i7 10700f - com cooler do processador mesmo
RTX 2060
ASUS h510m 
1 pente de 16 gb de ram 2133 MHz
SSD 480 gb kingston / 1 tb de armazenamento 
 

imagem_2023-01-17_020005268.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

Aqui o culpado.

2133 MHz é frequência de DDR3, e com um pente ainda, isso aí tá horrível...

Compra dois pentes de 3200 MHz que o seu computador vai voar.

voce tem certeza? a marca dessa memória eu não sei, mas ela é DDR4. Outra coisa tambem, é que essa memória ela não fixa muito bem no pente. Quando eu instalei as pecas novas do computador (placa de vídeo, processador e placa-mãe) e liguei o pc, ele não deu imagem justamente por conta dessa memória que não fixa bem. Outro fator que eu estou observando e que meu processador esta esquentando muito. Ele com 30% de uso, 40% esta com 80 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ta com memória com clock muito baixo

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199318/intel-core-i710700f-processor-16m-cache-up-to-4-80-GHz.html

 

Esse processador originalmente pra trabalhar bem tem que ser no minimo 2933mhz, e outra, seu processador ta com 80 graus, essa temperatura vai dar thermaltrotling baixando a frequência do seu processador e automaticamente diminuindo o fps.

 

Outra coisa, o seu monitor é de quantos hertz? sabia que hertz e fps tem que casar pra dar diferença, não adianta nada ter um monitor 60 ou 75 hertz e jogar com fps altíssimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Andrebao disse:

voce tem certeza? a marca dessa memória eu não sei, mas ela é DDR4. Outra coisa tambem, é que essa memória ela não fixa muito bem no pente. Quando eu instalei as pecas novas do computador (placa de vídeo, processador e placa-mãe) e liguei o pc, ele não deu imagem justamente por conta dessa memória que não fixa bem. Outro fator que eu estou observando e que meu processador esta esquentando muito. Ele com 30% de uso, 40% esta com 80 graus

Se tá funcionando é porque encaixou. Ou encaixa ou não encaixa não tem conversa. O seu problema é o clock muito baixo em single-channel, é como se você estivesse rodando isso aí num I3. E outra, o computador tá relaxado porque você tá rodando com o gráfico no baixo, o que deixa a placa de vídeo imensamente relaxada, e porque o seu processador tem muitos núcleos e threados, o trabalho de carregar o jogo é distribuído dentre esses núcleos pra que o seu sistema não fique travando. E outra, esse processador tá quente provavelmente porque você tá usando Cooler BOX ou porque o seu gabinete é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!