Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola bom dia, eu sou o andre e, desde quando eu comprei meu computador e comecei a usa-lo ( inicio de setembro do ano passado), qualquer jogo meu computador não bate mais de 200 fps. Eu não sei o por que. Ja habitei os 16 threads no msconfig, desativei o vsync e qualquer jogo, ja formatei o computador 2 vezes e isso vem me incomodando muito pois, eu fiz uma comparação com um computador de um amigo relativamente pior que o meu e no fortnite, nos mesmo lugar o pc do meu amigo estava rodando a 240 a 300 de fps, enquanto o meu estava a 130, 160. Uma coisa que eu percebi, é que tanto minha placa de vídeo, tanto como meu processador sempre ficam em torno de 40% de uso. No máximo chegam a 60%. porém mesmo meu processador com 40% de uso a temperatura dele fica em torno de 40% e no meu gabinete tem 6 fans

obs: todos os drivers do pc estão atualizados, e na BIOS eu não mexi em nada. no máximo para mudar o boot de inicialização

config do pc:

i7 10700f - com cooler do processador mesmo
RTX 2060
ASUS h510m 
1 pente de 16 gb de ram 2133 MHz
SSD 480 gb kingston / 1 tb de armazenamento 

imagem_2023-01-17_020005268.png

Postado
32 minutos atrás, Andrebao disse:

1 pente de 16 gb de ram 2133 MHz

Aqui o culpado.

2133 MHz é frequência de DDR3, e com um pente ainda, isso aí tá horrível...

Compra dois pentes de 3200 MHz que o seu computador vai voar.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

Aqui o culpado.

voce tem certeza? a marca dessa memória eu não sei, mas ela é DDR4. Outra coisa tambem, é que essa memória ela não fixa muito bem no pente. Quando eu instalei as pecas novas do computador (placa de vídeo, processador e placa-mãe) e liguei o pc, ele não deu imagem justamente por conta dessa memória que não fixa bem. Outro fator que eu estou observando e que meu processador esta esquentando muito. Ele com 30% de uso, 40% esta com 80 graus

Postado

Você ta com memória com clock muito baixo

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/199318/intel-core-i710700f-processor-16m-cache-up-to-4-80-GHz.html

Esse processador originalmente pra trabalhar bem tem que ser no minimo 2933mhz, e outra, seu processador ta com 80 graus, essa temperatura vai dar thermaltrotling baixando a frequência do seu processador e automaticamente diminuindo o fps.

Outra coisa, o seu monitor é de quantos hertz? sabia que hertz e fps tem que casar pra dar diferença, não adianta nada ter um monitor 60 ou 75 hertz e jogar com fps altíssimos.

Postado
8 horas atrás, Andrebao disse:

voce tem certeza? a marca dessa memória eu não sei, mas ela é DDR4. Outra coisa tambem, é que essa memória ela não fixa muito bem no pente. Quando eu instalei as pecas novas do computador (placa de vídeo, processador e placa-mãe) e liguei o pc, ele não deu imagem justamente por conta dessa memória que não fixa bem. Outro fator que eu estou observando e que meu processador esta esquentando muito. Ele com 30% de uso, 40% esta com 80 graus

Se tá funcionando é porque encaixou. Ou encaixa ou não encaixa não tem conversa. O seu problema é o clock muito baixo em single-channel, é como se você estivesse rodando isso aí num I3. E outra, o computador tá relaxado porque você tá rodando com o gráfico no baixo, o que deixa a placa de vídeo imensamente relaxada, e porque o seu processador tem muitos núcleos e threados, o trabalho de carregar o jogo é distribuído dentre esses núcleos pra que o seu sistema não fique travando. E outra, esse processador tá quente provavelmente porque você tá usando Cooler BOX ou porque o seu gabinete é ruim.

Postado
11 horas atrás, Pepse disse:

Aqui o culpado.

2133MHz é o mínimo de frequência DDR4 do mercado.

• Curtir 1
Postado

obrigado gente, me ajudaram muito. eu irei comprar agora 2 pentes de memória com 3200 MHz. eu nunca imaginei que seria a memória ram. essa memória eu usava no meu antigo computador que era um amd com placa integrada. então ela ja é bem antiga mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...