Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC: configuração Core i3 12100F e RTX 2060 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

bom recentemente estou pensando em comprar um pc montado até 4k, e estava vendo na pichau uns pcs e fiquei interessado por um pc com um i3 12100f e uma RTX 2060 6gb mas estou com duvidas sobre os outros componentes se sao bons e sobre a pichau pois nunca comprei la e ja ouvi varias reclamaçoes sobre esta loja.

link: 

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-intel-i3-12100f-GeForce-RTX-2060-6gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-32912

bom pelo o q ja vi em alguns topicos a fonte que eles mandam normalmente sao ''bombas'', por isso pesquisei por pcs que tivessem a fonte ''pichau nidus 500'' que ja ouvi muitas pessoas recomendarem e falarem bem mas sobre outras peças não tenho conhecimento algum e não sei se o pc vale a pena pelo preço ou não.

obs: pretendo comprar com 16gb de memória ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@gabriel661 ,

A Pichau é confiável, e a configuração está boa.

Compre com 16GB de memória RAM, em dual channel, com 2 pentes de 8GB DDR4 3200MHz.

Caso no futuro queira um SSD maior, como 500GB ou 1TB, compre no AliExpress, onde você pode adquirir um armazenamento adicional em um preço baixo.

Abraço,

Diego

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma boa configuração, mas existe um problema... e ele afeta muito. Em alguns casos, as peças que são colocadas nestes PCs já montados, são de má qualidade, ou já desgastadas. Existe um certo risco de você comprar o PC montado e ele vir a dar defeito dentro de algum tempo. OBS: É apenas um risco, não que vá dar isto com certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera