Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC: configuração Core i3 12100F e RTX 2060 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

bom recentemente estou pensando em comprar um pc montado até 4k, e estava vendo na pichau uns pcs e fiquei interessado por um pc com um i3 12100f e uma RTX 2060 6gb mas estou com duvidas sobre os outros componentes se sao bons e sobre a pichau pois nunca comprei la e ja ouvi varias reclamaçoes sobre esta loja.

link: 

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-intel-i3-12100f-GeForce-RTX-2060-6gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-32912

bom pelo o q ja vi em alguns topicos a fonte que eles mandam normalmente sao ''bombas'', por isso pesquisei por pcs que tivessem a fonte ''pichau nidus 500'' que ja ouvi muitas pessoas recomendarem e falarem bem mas sobre outras peças não tenho conhecimento algum e não sei se o pc vale a pena pelo preço ou não.

obs: pretendo comprar com 16gb de memória ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@gabriel661 ,

A Pichau é confiável, e a configuração está boa.

Compre com 16GB de memória RAM, em dual channel, com 2 pentes de 8GB DDR4 3200MHz.

Caso no futuro queira um SSD maior, como 500GB ou 1TB, compre no AliExpress, onde você pode adquirir um armazenamento adicional em um preço baixo.

Abraço,

Diego

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma boa configuração, mas existe um problema... e ele afeta muito. Em alguns casos, as peças que são colocadas nestes PCs já montados, são de má qualidade, ou já desgastadas. Existe um certo risco de você comprar o PC montado e ele vir a dar defeito dentro de algum tempo. OBS: É apenas um risco, não que vá dar isto com certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera 

bom comprei o pc mas não foi esse, vi muitas criticas e videos sobre a pichau e o comentario do @TheDemonLena também me fez chegar em uma conclusao de não comprar o pc na pichau.

 Comprei todas as peças na kabum sem ser montado e foi uma config um pouco mais inferior mas eu acho que ainda sim é bom pelo valor foi 4 e a config é 

i3 10100f

placa-mãe MSI B560M-A PRO, Intel LGA 1200 

2X Memória XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preta - AX4U32008G16A-CBKD45

SSD 240 GB WD Green, M.2, Leitura: 545MB/s - WDS240G3G0B

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR (sei que 650w é ate muito pra config mas a fonte estava em promoçao dai peguei ela)

Placa de Vídeo GTX 1660 Super Twin Fan Zotac Gaming NVIDIA GeForce, 6 GB GDDR6 - ZT-T16620F-10L

( é inferior da 2060 pelo o que eu vi mas também ja roda os jogos que eu quero tranquilamente)

Gabinete Gamer Redragon Grapple, Mid Tower, RGB, Lateral em Vidro, Preto - GC-607BK (sei que ele não é muito bom em questão de fluxo de ar e etc mas eu acho que não vai mudar muito pois prentendo comprar umas 4 fans colocar 3 na frente e 1 atras e eu também moro no sul e aqui é bastante frio quase o ano todo então eu acho que não vai ter muito problema e o gabinete também é muito bonito)

Bom é isso obrigado a todos novamente que fizeram me chegar nessa escolha eu gostei muito da configuração e ainda vou ficar em duvidas sobre comprar coisas na pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!