Ir ao conteúdo

Excel Combinações de cartelas de Bingo no Excel

Ir à solução Resolvido por Nataniel Maturana,

Posts recomendados

• Solução
Postado
13 minutos atrás, angelodesginner disse:

Estou precisando muito de alterar um arquivo .csv para gerar cartelas dentro do corel
meu arquivo só vai até 500 cartelas queria que esse arquivo fosse até as 2000 cartelas sem repetições.

@Nataniel Maturana poderia me ajudar?

cartelas_500.csv 40 kB · 5 downloads

Segue o .csv com as 2000 cartelas, já verifiquei também e está sem repetição.
Mandei também o arquivo que usei para gerar elas.

cartelas_2000.csv Cartelas Bingo Igreja V2.rar

Postado
35 minutos atrás, angelodesginner disse:

não entendo muito como a pessoa fez para gerar esse arquivo .csv, como ver a formula do arquivo?

se eu quiser adicionar mais 3000 cartelas a esse arquivo .CSV é muito complicado?

No caso o arquivo .csv não tem formula nenhuma. No outro arquivo que eu enviei você vai conseguir ver na guia "Cartelas" como eu criei as combinações e arrumei conforme o arquivo que você mandou usando a formula CONCATENAR.
Se você for criar mais 3000 cartelas vai precisar clicar em gerar cartela 1000 vezes, kkk (ele gera 3 combinações por vez.
Quando eu criei esse arquivo lá em 2017 eu precisava de 500 cartelas, mas é rápido e só faz uma vez né.
Depois você verifica as combinações pra garantir que não tenha nenhuma repetida (é muito difícil ter).
ele vai usar a coluna Y pra verificar e a Z pra te mostrar se é duplicada.
Eu explico Melhor no vídeo, só baixar no link abaixo
https://we.tl/t-ssK5NFWUoO

• 3 meses depois...
Postado

Boa noite nataniel, estou de volta com a saga das cartelas essas cartelas que você me auxiliou, foram geradas 2000 mil cartelas, dai a cliente queria ir agora do 2001 até a 3000, eu gero o arquivo conforme você me explicou no vídeo, mais 1000 unidades, ou eu preciso gerar no mesmo arquivo que eu gerei as 2000 unidades para não sair nenhuma com repetição.
Porque eu tentei assim, gerar do zero 3000 cartelas dai eu iria apagar o começo e ficaria da sequencia 2001 ate a 3000, dessa forma estaria certo para continuar ou haveria problemas. Me tira essa dúvida por favor, fico grato.

47 minutos atrás, angelodesginner disse:

Boa noite nataniel, estou de volta com a saga das cartelas essas cartelas que você me auxiliou, foram geradas 2000 mil cartelas, dai a cliente queria ir agora do 2001 até a 3000, eu gero o arquivo conforme você me explicou no vídeo, mais 1000 unidades, ou eu preciso gerar no mesmo arquivo que eu gerei as 2000 unidades para não sair nenhuma com repetição.
Porque eu tentei assim, gerar do zero 3000 cartelas dai eu iria apagar o começo e ficaria da sequencia 2001 ate a 3000, dessa forma estaria certo para continuar ou haveria problemas. Me tira essa dúvida por favor, fico grato.

Meu amigo na pressa eu resolvi pensar um pouco e cheguei a seguinte conclusão, você que vai me dizer se está correto.

Usei o mesmo arquivo das 2000 que tinha e gerei  mais 1000 dai quando eu clicava em gerar cartela a celula ia subindo pra cima, diante disse apos ter gerado as 1000 a mais, copiei e colei abaixo da sequencia. abaixo das linha final que era a 2000 dai peguei a celula da formula eu fui apenas arrastando para baixo até chegar nas 3000 e por fim apaguei a linhas deixando apenas da 2001 a 3000. Eu usei o mesmo arquivo para não correr o risco de haver cartelas com repetição.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Postado

RESULTADO:
image.png.608ad746f0c91ebf5690a6b5fcbd0afb.png

A COLUNA 24 ESTA FICANDO ASSIM, COM UM NUMERO GIGANTE O QUE EU TERIA ERRADO?

2 horas atrás, angelodesginner disse:

Meu amigo na pressa eu resolvi pensar um pouco e cheguei a seguinte conclusão, você que vai me dizer se está correto.

Usei o mesmo arquivo das 2000 que tinha e gerei  mais 1000 dai quando eu clicava em gerar cartela a celula ia subindo pra cima, diante disse apos ter gerado as 1000 a mais, copiei e colei abaixo da sequencia. abaixo das linha final que era a 2000 dai peguei a celula da formula eu fui apenas arrastando para baixo até chegar nas 3000 e por fim apaguei a linhas deixando apenas da 2001 a 3000. Eu usei o mesmo arquivo para não correr o risco de haver cartelas com repetição.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

cartelas_2001 a 3000.csv

Postado

@angelodesginner Boa noite Angelo!

O jeito que criou as outras 1000 parece estar correto, mas acredito que na hora de criar o arquivo .csv, você copiou a parte que o script cria para verificar duplicidade, ou seja, a coluna Y e Z, por isso no Número 24 do bingo fica sobrando aquela numeração da cartela.

Aconselho a copiar somente a numeração da coluna Y, aí a numeração fica certinha no Corel. Mas qualquer coisa só falar que amanhã eu te ajudo melhor, hoje estou longe do PC.

• Curtir 1
Postado

Meu caro, eu achei uma solução rapida kk

coloquei um quadrado branco cobrindo uma parte do número que estava passando. Porque eu acredito que o numero que vale é os dois numeros antes da virgula ne isso?

WhatsApp Image 2023-05-08 at 00.21.00.jpeg

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!