Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o S.O ideal para usar no Positivo duo q432a?


Juliana Sphynx

Posts recomendados

Boa tarde pessoas! Alguém consegue me ajudar?

Tenho um notebook positivo duo q432a e ele quase não tem memória. Todo o semestre eu reinstalava ele para padrão de fábrica e apagava tudo, mas para isso as vezes precisava apagar muitas coisas dele para ter espaço de fazer a reinstalação. Numa dessas apaguei por engano arquivos do sistema e não consegui mais o colocar em padrão de fábrica. O levei em um técnico e ele colocou um Windows bem pesado e o som não funcionava mais. Depois de mexer muito ele botou o som de volta, mas ficou aquela versão horrível do Windows que em poucas horas já o deixava sem memória.
Agora fica o pedido: alguém sabe onde encontro a versão bem leve do Windows que vem originalmente com ele junto dos drivers de som? No site do fabricante não tem, foi a primeira coisa que tentei quando apaguei por engano.
Estou com o computador parado sem utilidade e gosto muito dele. 🙁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você tem aí é basicamente aqueles tablets chineses que usam Windows só que nunca carcaça de notebook. O problema da Positivo é que ela traz os produtos da mais baixa qualidade da China pro Brasil, vendem por preços relativamente altos e depois fornecem um suporte ruim, isso quando fornece algum suporte. E é por isso que não se recomenda a compra de produtos da marca Positivo.

 

Eu já vi um notebook de outra marca com uma configuração básica assim que o próprio fabricante fornecia a versão do Windows original para download, mas a Positivo parece não fornecer. Talvez você consiga ter pelo menos os drivers com o número de serie do seu equipamento por esse link, isso se você conseguir uma versão mais leve do Windows e precise dos drivers:

 

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2023 às 16:46, GuilhermeGB disse:

O que você tem aí é basicamente aqueles tablets chineses que usam Windows só que nunca carcaça de notebook. O problema da Positivo é que ela traz os produtos da mais baixa qualidade da China pro Brasil, vendem por preços relativamente altos e depois fornecem um suporte ruim, isso quando fornece algum suporte. E é por isso que não se recomenda a compra de produtos da marca Positivo.

 

Eu já vi um notebook de outra marca com uma configuração básica assim que o próprio fabricante fornecia a versão do Windows original para download, mas a Positivo parece não fornecer. Talvez você consiga ter pelo menos os drivers com o número de serie do seu equipamento por esse link, isso se você conseguir uma versão mais leve do Windows e precise dos drivers:

 

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers

 

 

Eu já tentei no site da positivo, foi a primeira coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!