Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoas! Alguém consegue me ajudar?

Tenho um notebook positivo duo q432a e ele quase não tem memória. Todo o semestre eu reinstalava ele para padrão de fábrica e apagava tudo, mas para isso as vezes precisava apagar muitas coisas dele para ter espaço de fazer a reinstalação. Numa dessas apaguei por engano arquivos do sistema e não consegui mais o colocar em padrão de fábrica. O levei em um técnico e ele colocou um Windows bem pesado e o som não funcionava mais. Depois de mexer muito ele botou o som de volta, mas ficou aquela versão horrível do Windows que em poucas horas já o deixava sem memória.
Agora fica o pedido: alguém sabe onde encontro a versão bem leve do Windows que vem originalmente com ele junto dos drivers de som? No site do fabricante não tem, foi a primeira coisa que tentei quando apaguei por engano.
Estou com o computador parado sem utilidade e gosto muito dele. 🙁

Postado

O que você tem aí é basicamente aqueles tablets chineses que usam Windows só que nunca carcaça de notebook. O problema da Positivo é que ela traz os produtos da mais baixa qualidade da China pro Brasil, vendem por preços relativamente altos e depois fornecem um suporte ruim, isso quando fornece algum suporte. E é por isso que não se recomenda a compra de produtos da marca Positivo.

Eu já vi um notebook de outra marca com uma configuração básica assim que o próprio fabricante fornecia a versão do Windows original para download, mas a Positivo parece não fornecer. Talvez você consiga ter pelo menos os drivers com o número de serie do seu equipamento por esse link, isso se você conseguir uma versão mais leve do Windows e precise dos drivers:

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers

Postado
Em 18/01/2023 às 16:46, GuilhermeGB disse:

O que você tem aí é basicamente aqueles tablets chineses que usam Windows só que nunca carcaça de notebook. O problema da Positivo é que ela traz os produtos da mais baixa qualidade da China pro Brasil, vendem por preços relativamente altos e depois fornecem um suporte ruim, isso quando fornece algum suporte. E é por isso que não se recomenda a compra de produtos da marca Positivo.

Eu já vi um notebook de outra marca com uma configuração básica assim que o próprio fabricante fornecia a versão do Windows original para download, mas a Positivo parece não fornecer. Talvez você consiga ter pelo menos os drivers com o número de serie do seu equipamento por esse link, isso se você conseguir uma versão mais leve do Windows e precise dos drivers:

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers

Eu já tentei no site da positivo, foi a primeira coisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!