Ir ao conteúdo

Posso instalar dois SSD PCI-E 3.0 X4 na Biostar Racing B560?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

A placa-mãe Biostar Racing B560GTQ, Chipset B560, Intel LGA 1200, MATX, DDR4 QUE TEM DOIS SLOT PARA SSD NVMe M.2 UM SLOT TRABALHA COM O PCI-E 4.0 x4 E O OUTRO PCI-E 3.0 x4

EU POSSO INSTALA DOIS SSD PCI-E 3.0 x4 ?????? 

VAI SER compatível? O SLOT PCI-E 4.0 x4 COM O SSD  PCI-E 3.0 x4.

• Solução
Postado

PCI-Express é retro compatível, basicamente qualquer versão funciona com qualquer versão, só que se você usar um dispositivo mais rápido num slot mais lento, vai ficar limitado na velocidade do slot (ex: SSD 4.0 em slot 3.0 fica limitado na velocidade 3.0). Na maioria das vezes não faz tanta diferença na prática.

O detalhe é que o segundo slot da placa-mãe é ligado diretamente ao chipset enquanto o primeiro diretamente ao processador. O segundo slot terá uma latência adicional na comunicação, então o ideal é usar o SSD do primeiro slot como principal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!