Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou com duvida entre estas configurações, pretendo ter um computador que seja bom para multitarefa e para alguns jogos.

Duas configurações (A e B) tentei montar por conta propria, saindo em torno de R$ 2000 ambos, com todas as peças ai no caso só citei a diferença entre eles;

já as configs C e D estou com duvida se valem a pena tambem, pois um tem uma boa placa de vídeo e outro já tem um processador melhor.

CONFIG A: (2000)

CPU: I5 7th

RAM: 8GB 1600mhz DDR3

SSD: 240GB

GPU: GTX 1030 2gb

CONFIG B: (2000)

CPU: R5 4600G

RAM: 8GB 3200mhz DDR4

SSD: 240GB

GPU: GTX 1030 2gb

CONFIG C : (2860)

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-kitsune-amd-Ryzen-5-3600-GeForce-GTX-1050-ti-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-36898

CONFIG D : (2600)

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-caos-amd-Ryzen-7-5700g-8gb-DDR4-SSD-240gb-desmontado?gclid=EAIaIQobChMIlvDAo4PV_AIVGdWRCh0OuwUPEAQYBCABEgIBmfD_BwE

Qual deles teria melhor desempenho para multitarefa e para jogos atuais.

Agradeço qualquer ajuda!

Postado

@TestingLily Boa tarde, a opção A não me parece tão legal pelo fato da memória ser DDR3 c/ 1600Mhz, A segunda opção com o Ryzen 5 4600g já pode ser descartada por ter dois processadores abaixo que são melhores e inclusive, a VEGA do R7 5700G é melhor que a do R5. Em comparação as duas últimas opções, eu recomendaria a D, como nosso amigo disse acima. A GTX 1050 Ti é com certeza um pouco melhor que a VEGA 8, presente no R7 5700g, porém o processador em si é melhor. Opte pela CONFIG D, porém, adicione mais um pente de memória para ter mais potência em suas tarefas, como é um processador com gráfico integrado, será beeem melhor ter 16gb de RAM, invés de apenas 8gb.

https://www.pichau.com.br/memória-team-group-t-force-pichau-delta-RGB-8gb-1x8gb-DDR4-2666mhz-c16-tf11d48g2666hc16c01?gclid=Cj0KCQiA8aOeBhCWARIsANRFrQFvuCx-kjUVNic4vD6FnB54Yp4pnC0tdEEdujYAPgBHv-CZjkyX4bAaAgXBEALw_wcB

Opte por uma de mesmo modelo ou marca para facilitar a compatibilidade.

• Obrigado 1
Postado

@TestingLily Essa configuração B não faz sentido algum a 1030, o processador já tem vídeo integrado.

Só Ryzen terminado em G já tem vídeo integrado.

Fora isso, não tem fonte nessas configuração A e B, então só tem parte de uma configuração.

Não vale a pena investir em DDR3, a partir da 6ª Geração Intel, o negócio é ir em DDR4.

Na minha opinião, as melhores opções é C e D.

Mas se você não sabe montar e não quer pagar por isso, pega logo a C, pois a D é para montar em casa, e é mais fácil do cliente acabar montando errado se não souber montar, ou ser enganado por algum técnico.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...