Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria a curva de fan ideal para ASUS GTX 1650 pelo msi afterburner.


Ir à solução Resolvido por H.u.n.k,

Posts recomendados

image.thumb.png.90ff69cf7b294d0b37938d4bde91214b.pngOpa galera, estou com uma duvida, e sou meio leigo para isso. estava vendo alguns videos sobre fan e  descobri que posso alterar a velocidade(%) dela quando eu quiser, pelo MSI AFTERBURNER. e estou com algumas duvidas, alguém poderia me dizer qual seria a melhor CURVA FAN para a minha placa GTX 1650 ASUS. eu queria colocar sempre em 100% kkkkkkk mas suponho que deve prejudicar as ventoinhas.

 

pergunta extra: hoje instalei 3 cooler fan em meu gabinete, as Fan's são da Rise mode 1500rpm 50cfm, estou usando pelo cabo molex, isso quer dizer que ela trabalha na potencia maxima dela sempre? ou eu consigo configurar ela? se sim, por onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@DE ANDRADE faz uma escala pra girar a partir de 45 graus até 65/70. Eu deixo de fábrica a curva de fan, no meu caso só aciona as ventoinhas a partir de 50 graus e n passa de 70 mesmo em dia estupidamente quente ( com a tampa lateral )

@DE ANDRADE a conexão molex n dá pra controlar porque n tem nenhuma conexão com a placa-mãe e sim, fica a 100% de uso. no caso da rise mode é melhor que fique mesmo porque elas são bem fraquinhas porém baratas. no meu caso comprei 4 fans de watercooler sendo vendido separado que vão até 75cfm em 100%, a conexão é de 3 pinos que no caso coloquei num hub da deepcool. Consigo controlar a curva de fan delas pela BIOS pra se igualar ao air cooler

@DE ANDRADE essas minhas fans tavam 25 pila cada ( fans de watercooler da pc yes ), então valeu a pena apesar de n ter RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H.u.n.k tendeu, nas configurações da minha curva, não tem opção de ativar a partir dos 50graus. vi um vídeo a respeito, e o cara disse que algumas gpus não tem esta opção de "fanstop", então o próprio MSI deixa uma linha tracejada mostrando quanto de % é o minimo das fans da gpu. assistindo outro vídeo eu fiz esta configuração para minha, acho que assim ficou bom. antes em um jogo em mundo aberto chamado WARFRAME, minha gpu pegava de 70 a 75graus, amanhâ irei fazer um teste para ver se mudou algo. porque antes em 70graus as ventoinhas funcionavam a 50/60% se n me engano.

 image.thumb.png.1d3aeb6cc63b5b943acec7ae9924c276.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!