Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou com uma duvida, sobre o RPM das minhas fans da placa de vídeo... minha gpu é uma GTX ASUS 1650, contem 2 fans, eu recentemente fiz uma curva de fan que até 50graus fica 50% 60graus fica 75% e 70graus fica 100%, sou meio leigo em questão de hardware, mas não imaginava que as fans da GPU era tão potente assim poidendo chegar até 3,000RPM isso esta certo? ou é algum bug visual, e as fans trabalhando em até 3,000RPM podem prejudicar a vida util dela? uma coisa que eu pensei foi que esses 3,000RPM seria contando o RPM das 2 Fans da GPU juntas, sera que estou certo?

*Jogo de background: "WARFRAME" entrei em uma missão consideravelmente pesada, para fazer o teste depois de ter mexido na curva de fan.

image.thumb.png.14abf609e5bee2fd9fa87331067986e0.png

Essa é minha curva de fan, aquelas 2 opções ali embaixo que estão para ser marcadas em um quadradinho, alguém sabe se compensa deixar ativo?

image.thumb.png.1d3aeb6cc63b5b943acec7ae9924c276.png

• Membro VIP
Postado

Se seu gabinete for bem ventilado, acredito que mesmo em 100% de uso da placa não vai precisar rotação máxima dos fans. 

Os fans girando não vão diminuir a vida útil da placa.

Segue com está minha curva:

Screenshot_1.jpg.jpg

Você pode deixar a curva menos vertical.

Aqui estou usando o software da Galax, minha placa é galax. Talvez consiga configurar melhor utilizando o software da sua (ASUS).

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Se seu gabinete for bem ventilado, acredito que mesmo em 100% de uso da placa não vai precisar rotação máxima dos fans. 

Os fans girando não vão diminuir a vida útil da placa.

Segue com está minha curva:

Screenshot_1.jpg.jpg

Você pode deixar a curva menos vertical.

Aqui estou usando o software da Galax, minha placa é galax. Talvez consiga configurar melhor utilizando o software da sua (ASUS).

Meu gabinete tem 3 cooler fan frontais, +2 emcima +1 atras, mas pra frente irei colocar +2 embaixo. obrigado pela dica, vou procurar qual app software da ASUS, mas acho que n tem diferencia se eu usar o msi afterbuner, correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...