Ir ao conteúdo

Configuração Ryzen 5 5500 + A520M prime + 2x8(16gb) + RTX 3060 Ti

Ir à solução Resolvido por pedrin_howzz,

Posts recomendados

Postado

Oi tudo bem, boa tarde gente!

Eu estou preste a comprar os seguintes componentes para montar o meu primeiro pc! Gostaria antes de efetuar a compra saber se as seguintes peças e componentes estão de acordo e se tem qualidade.

Ryzen 5 5500
A520M-Prime
Water Cooler master-liquid 120mm
2x8 (16gb) ram da Fury
SSD 256gb Sata III da husky
RTX 3060 Ti
Fonte corsair 550W

O meu medo é do gargalo da gpu sobre o processador, acham que deve haver muitas interferencias? 

• Solução
Postado

@saxxygyro Boa tarde, a 3070 é melhor do que uma 3060 Ti, fique atento para não ter que trocar depois, recomendo uma XPG Core Reactor de 650W.

Em relação a gargalo da GPU, se puder, vá de Ryzen 5 5600 que é levemente melhor do que o 5500.

https://www.kabum.com.br/produto/355263/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-turbo-am4-100-100000927box-

• Curtir 1
Postado
agora, André Viana de Souza disse:

Qual seria essa fonte corsair? Recomendo mais uma MSI MAG ou uma XPG Pylon de 650w.

Se for uma TXM ou uma RMX, que são linhas ótimas da corsair, para uma 3060 Ti está ok, mas para a 3070, a partir de 650W.

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado pelas as respostas! 
Eu acho que pretendo melhorar o processador para um 5 5600 eu infelizmente já estrapolei o limite que eu posso usar pra gastar no pc kkkk, por isso acho que não vou melhorar as peças, se funcionar sem defeitos para mim já basta, pretendo ao decorrer do uso do computador, ver se alguns upgrades são necessários, mais uma vez obrigado pela a atenção. 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!