Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crashes no warzone após overclock na memória


Red X

Posts recomendados

a configuração do meu computador está na descrição.

tudo se iniciou ontem quando baixei o warzone, notei que idempedente da qualidade gráfica que eu colocasse o fps continuava o mesmo e a minha GPU não ficava a 100%, um claro gargalo de processador, então pensando em realizar upgrade de CPU lembrei que a partir da serie Ryzen 3000 os processadores tem suporte a memórias de 3200mhz mas as minhas são 3000mhz, então decidi realizar uma overclock so para testar pois meu computador tem um ótimo airflow fora que é um overclock so de 200mhz, primeiramente ativei o xmp que deixou a frequência em 3000mhz e depois so mudei a frequência para 3200, mas todas as vezes que entro no warzone com o overclock o jogo nem entra no menu, ele trava e da um aviso, agora se deixo somente com o xmp ativado e realizo o reparo do jogo ele entra de boa.

-testei em outros jogos como far cry 5, cs:go e resident evil 3 remake e ficou normal.

-nunca fiz e não entendo nada de overclock, não sei se isso está certo.

-primeira vez jogando warzone então não sei se isso é normal, mas tive a mesma sensação de gargalo em outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É completamente normal o OC dar problemas em alguns programas/jogos e em outros não, quando subo meu processador a 4.5GHz jogos mais leves funcionam normalmente, quando abro algo que exija mais da CPU existem grandes chances de meu PC apresentar problemas, o mesmo se aplica com overclock de memória, GPU e assim vai

Isso é causado por instabilidade, suas memórias não estão suportando a tensão e ou os timings que o XMP setou. Se quer fazer overclock vai ter que ir aumentando a tensão e dimiuindo/aumentando os timings manualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!