Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Batendo 100% em jogos !


Posts recomendados

Fiz recentemente a troca da minha placa de vídeo ( 2060 6gb ) para uma 3070, depois da troca notei que o desempenho estava sendo abaixo da antiga... usei DDU para limpar todos os drives e não funcionou, depois fui indicado a limpar CMOS, depois que fiz isso aparentemente alguns jogos deu uma melhorada no FPS, só que a CPU continuo batendo 100% no gerenciador de tarefas. Alguém pode me ajudar ? 

 

Conf. PC

Processador: i5 - 11400 11ª Geração

placa-mãe: Biostar Racing B560GTQ, Chipset B560, Intel LGA 1200

Placa de Vídeo: ASUS - GeForce KO-RTX 3070, V2 OC Gaming

Memória: Asgard w2 da série RGB 32gb (2x16gb) 3200mhz
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta basica.. antes de trocar a placa voce verificou se essa é compatível com o restante das peças? pois o problema de desempenho que voce relata pode ser o famoso gargalo que é quando o pc não consegue por algum motivo usar todo o desempenho

 

sobre o cpu 100% por um lado eu acho que isso e normal pois tenho um pc bom e dependendo do jogo tambem fica em em 100% quase que direto mas apesar disso o pc não deixa de funcionar, porém se fica em 100% em qualquer jogo e apresenta travamentos no sistema aí pode ser o HD/SSD com problemas e nesse caso o recomendavel é comprar outro de preferência um SSD pois o desempenho é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não deve ser gargalo, vi alguns teste  com a configuração atual que tenho e em todos ele rodou muito bem…

placa-mãe é de 11ª Geração compatível com o processo que também é, e comecei a notar que esta usando muito mais o processador que a placa, mesmo abrindo os jogos no Vulkan “onde me falaram que é melhor, que usa mais a placa de vídeo” 

 

 

Ex: Eu amigo meu que estava tentando me ajudar a resolver falou que o PC dele era mais fraco que o meu, só que o jogo dele rodava melhor… fizemos um teste com a mesmo configuração de vídeo e o dele chegou a bater mais de 100 FPS  acima do meu…

PC do meu amigo: 5 3600 + 3060ti 

 

Sobre as os sistema, ele não trava nem os jogos, só que achei que no gerenciador de tarefas ele não deveria ficar em 100%…

E os jogos que testei um está no M.2 ( R6 ) os outros estão no SSD ( RDR, Fort, CSGO, Valorant, FIFA23 ) nenhum deles demonstrou demora ao carregar ( tirando o Fort quando fui testar ele no ultra que demorou bem pra carregar ) os demais nada fora do padrão que já abria o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!