Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, tudo bem? A paz do bom Deus. Eu tenho notebook Samsung - Processador Core I3 - 7th, RAM 4gb, HD 1 TB, Windows 10 Original - Home. Eu tentei atualizar e dá o erro seguinte (anexo a mensagem). A Microsoft disse que a BIOS é antiga e precisaria atualizar a BIOS. Achei estranho. O notebook comprado em 2020. Procede? Se digitar o comando WinVer: Versão 21H1. Windows 10. A BIOS dá o seguinte com o comando MSINFO32: Versão/data do BIOS -  American Megatrends Inc. P04REP.035.210714.ZW, 14/07/2021. Se fizer o procedimento da MS, logo teria que formatar notebook e perder aplicativos importantes. O que os Srs. sugerem? O informado procede? Grato.

Erro - Update - 22012023.png

Postado

Fiz uma busca sobre este erro, não achei nada relacionado ao BIOS está desatualizado. Tente seguir os seguintes passos, qualquer coisa veja qual update que estaria tentando instalar e baixa pelo site windows catalog update.

https://learn.microsoft.com/en-us/troubleshoot/mem/configmgr/update-management/error-0x800f0831-installing-update

Obs: Se você quiser, pode tentar seguindo este aqui  antes mesmo de tentar os procedimentos do link acima, no último post fala em ativar o .NET framework 3.5 (include .Net 2.0 and 3.0), já faça logo ele e tente rodar o update.

• mês depois...
Postado

@tchagas Olá! Obrigado por responder. Beleza? Se eu usar este método abaixo no prompt. Ele mantém o Windows e não apaga nada? Meu medo é apagar programas e arquivos. Segue:

Method 1: Repair the component store with DISM commands

To repair the component store using the DISM RestoreHealth command, follow these steps:

1. Open an elevated command prompt and run these commands:

Console

DISM /ONLINE /CLEANUP-IMAGE /SCANHEALTH

Console

DISM /ONLINE /CLEANUP-IMAGE /CHECKHEALTH

Console

DISM /ONLINE /CLEANUP-IMAGE /RESTOREHEALTH

Console

Sfc /Scannow

Restart the device.

Na sua opinião, daria certo? Grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!