Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramentas necessárias para desmontagem e montagem de pc gamer


Posts recomendados

@Snyck10   um pc gamer é mais difícil de montar por que as peças dele custam mais caro , pois ele precisa de placa de vídeo  das boas ,  uma fonte com muitos watts de potência e muita quantidade de memória ,  assim a ferramenta mais importante é o modo  de manusear as peças sem danificar ,  e com umas duas ou três chaves phillips  se consegue montar e desmontar um pc todinho até mesmo o gabinete , se , por exemplo , precisar  consertar o botão power ou reset ou um desses LEDs do painel frontal  .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Snyck10 se for só pra uma limpeza básica:

 1 chave Philips

2 chave de fenda (as vezes é necessário)

3 pincel macio

4 álcool isopropilico

5 limpa contato spray (ajuda muito quando não se tem um soprador)

6 soprador ( ajuda muito a tirar a sujeira mais grosseira) se tiver um secador com função ar frio já serve

7 flanelinha que não solte pelos

EXTRAS

eu as vezes uso um alicate de bico longo pra encaixar os conectores de fan quando a placa já esta encaixada no lugar e fica difícil com a mão

enforca gato para organizar os cabos

é, acho que é isso.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Snyck10 disse:

Quais são as ferramentas necessárias para desmontagem e montagem de um pc gamer? Sei que tem a chave philips, teria outra?

Bom, normalmente é recomendado ter duas chaves Philips, uma mais grande para os parafusos maiores (que é a maioria) e uma mais pequena para instalar coisas mais pequenas (como o parafuso do NVMe), ou ter mais facilidade de instalar as fans. Além que alguns gabinetes tem um suporte para a placa-mãe (uma porca que liga o parafuso ao gabinete), que se tira/realoca com uma chave sextava (mas dá pra tirar com alicate tb). Em resumo o recomendado é ter três ferramentas: Chave Philips grande, Chave Philips pequena e uma chave sextava (não sei qual exata), mas se n tiver nada disso e tiver que desmonta/montar um PC por experiência própria uma faca com a ponta quebrada (ou varias), um alicate e um pouco de cuidado resolve.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!