Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Faz tempo que uso o navegador Brave. Uso meu notebook sempre ligado numa TV via HDMI e geralmente só desligo a TV, o note fica ligado praticamente full time. Mas numa queda de energia há alguns dias (o note está sem bateria) notei que o teclado sem fio parou de funcionar, é algum conflito, tem que desligar o note e  religar sem os receptores do teclado e do mouse sem fio e só conectá-los após aparecer a janela do Windows. Por isso tenho desligado mais vezes . Ontem a internet caiu e meio chateado acabei desligando o sistema todo e hoje ao usar o Brave notei que  só apareciam as imagens e não as letras, acabei descobrindo que estão lá mas em branco, é possível selecioná-las e colar em outro programa mas não dá pra ler no navegador. Entrei nas configurações mas não dá pra ler nada, só aparecem os ícones. O Firefox e o Chrome funcionam normalmente.22.thumb.jpg.5df6c2e8bfba084876b599d82ea3e418.jpg

Página do CH com um texto selecionado em azul.

21.thumb.jpg.803ff412fa9c743a365109e3d3351aaf.jpg

Página de configurações.

Postado

@Tiberio Ele vem com ad blo cker não aparece praticamente nenhuma pro paganda. No Y tube não passa um comer cial. Por isso é rápido que nem um raio. Consome pouca memória e na minha maquina que só tem 6 gigas abre 20 janelas com um pé nas costas.

Tem isso como exensão para o chrome principalmente e tambem para firefox mas não experimentei.

Postado

@Tiberioé, eu vou experimentar. Sempre gostei muito do Firefox, parei de usar quando descobri o Brave.  Preciso fazer alguma mágica pra extrair o histórico de navegação do Brave. Vou tentar arrumar uma maquina com o Brave instalado pra tentar seguir de referência pra configuração do meu que não aparece nada escrito. Vou esperar um pouco pra ver se alguém tem alguma ideia melhor, se tem algum arquivo do Brave que tenha o histórico o que é pouco provável, deve estar espalhado em vários arquivos. Nunca vi nada parecido com este problema kkk

Uma outra pista. Eu costumo jogar neste site onde o "conectando" aparece em branco:

24.thumb.jpg.93edc7a214827ba17955dd3734f74742.jpg

Apesar do problema o jogo roda bem no Brave mas o conectando desde hoje aparece em preto, parece ser apenas a "sombra" da letra:

23.thumb.jpg.b59d33c7bd2873480f0293a67f794726.jpg

Postado

@Tiberio e demais leitores: Após uma "briga boa" fuçando na net como fazer o Backup do histórico do Brave e instalando numa maquina virtual pra ver se funciona o problema sumiu como por encanto. Computadores são que nem o amor, tem razões que a própria razão desconhece kkk.  Os arquivos são : History e History-Journal e segundo um site em inglês estariam localizados em :

macOS: /Users/[You]/Library/Application Support/BraveSoftware/

Windows: AppData/Local/ OR AppData/Roaming/

Linux: /.config/BraveSoftware/

Na minha maquina estavam em "Usuários ► Andreas ► AppData ► Local ► BraveSoftware ► Brave-Browser ► User Data ► Default" .

Tem outros arquivos úteis como bookmarks, shortcuts, preferences, etc...

image.thumb.png.167006394e8bd2fb792729f12c6c4543.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...