Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O título já diz muita coisa, acontece que comprei uma fonte nova,  instalei ela certinho *eu acho*, seguindo as regras e vídeos, montei o pc todo sozinho e troquei várias peças mas é a primeira vez que quando tento ligar ele a ventoinha traseira literalmente pegou fogo e depois se extinguiu, coisa de poucos segundos, e claro, cheiro de queimado vindo dela, pode ter queimado alguma outra peça? A fonte é uma RM 550x da corsair de ótima qualidade, lembro que antes de instalar tudo eu retirei as ventoinhas e limpei todo o pc, além de ter limpado elas também, pode ter sido alguma peça mal encaixada ou falha da fan?

I5-9400

H310m-plus

1660 GTX

Fonte rm 550x

• Solução
Postado
4 horas atrás, Eduardo A. Porto disse:

A fonte é uma RM 550x da corsair de ótima qualidade, lembro que antes de instalar tudo eu retirei as ventoinhas e limpei todo o pc, além de ter limpado elas também, pode ter sido alguma peça mal encaixada ou falha da fan?

A fan era ligada onde? Na placa-mãe ou direto na fonte??

Se era direto na fonte, considere falha humana..

Postado

@RS Faria direto na fonte, mas eu estranho justamente isso, sempre montei meu computador e nunca tive isso, utilizei o cabo da fonte que tem aqueles quatro buracos redondinhos que agora me fugiu o nome, aquela conexão mais antiga, fiz isso na fonte antiga e tudo tranquilo,  mas nessa ele foi bruto e queimou a fonte,  eu instalei esse cabo na parte da fonte que diz periféricos e Sata que são os que supostamente foram feitos pra isso,  mas de fato devo ter feito algo errado mas não achei ainda, amanhã vou tirar a placa-mãe e fazer um pc de mesa simples pra testar tudo

Postado

Descobri o provável erro, a fonte ela tem indicações da onde conectar o sata e os periféricos, eu conectei as ventoinhas no lugar dos satas 🥴🥴🥴

Ok, depois de trocar tudo certinho ele dá que vai ligar porém (já imaginava) da 1 bipe longo e 4 curtos, que se não me fogem a memória significa problema com as ventoinhas, vou ver se compro novas, mas o estranho é que elas giram normal quando "ligo o pc" 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!