Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600x ou R5 5600G?


Wendeson
Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tô querendo fazer um upgrade na minha máquina, queria usar da linha AMD e achei interessante a linha 5600, mas qual compensa mais? A versão com gráficos integrados ou a versão mais parruda?

 

Atualmente minha gpu é uma mísera GT 1030, a placa-mãe que desejo compra é uma aorus b550m e futuramente mas não imediatamente queria compra uma GTX 1660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wendeson disse:

Boa tarde pessoal, tô querendo fazer um upgrade na minha máquina, queria usar da linha AMD e achei interessante a linha 5600, mas qual compensa mais? A versão com gráficos integrados ou a versão mais parruda?

 

Atualmente minha gpu é uma mísera GT 1030, a placa-mãe que desejo compra é uma aorus b550m e futuramente mas não imediatamente queria compra uma GTX 1660

Ryzen 5 5600G e 5600X são dois processadores muito semelhantes, como os nomes já sugerem. A única letra de diferença, no entanto, tem um grande impacto em separar um do outro: enquanto o 5600G vem com uma Radeon integrada(placa de vídeo), o 5600X não oferece placa de vídeo embutida e obriga o consumidor a usar uma placa de vídeo dedicada no PC.

Apesar dessa grande diferença, os dois modelos da AMD têm alguma variação sutil em outras especificações. Um exemplo é o clock base: o 5600G é até mais rápido, capaz de chegar a 3,9 GHz, enquanto o 5600X vai a 3,7 GHz. Já no turbo, o 5600X compensa a margem com uma máxima de 4,6 GHz, ao passo que o 5600G vai a 4,4 GHz. Vale lembrar, porém, que o turbo não é sustentável em 100% do tempo.

Nas demais especificações, relacionadas à quantidade de cache, de núcleos e de threads, fica tudo semelhante. Ambos são hexa-core com 12 threads, 32 MB de cache em L3 para o 5600X (e 16 MB em mesmo nível no 5600G), e oferecem uma TDP máxima de 65 W.

no Ryzen 5 5600X, bem como a ausência de uma placa gráfica integrada consumindo energia, fazem com que essa versão do processador acabe um pouquinho mais rápida. Dados coletados pelo CPU UserBenchmark, que considera resultados de benchmark de usuários do mundo todo, indicam que o 5600X é 5% mais rápido.

 

Fonte: site oficial da techtudo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Wendeson Ryzen 5 5600 sem o X, a única diferença entre o 5600X e o não X é o clock.

5600G é bem inferior ao 5600X em desempenho, mas tem a vantagem de ter o gráfico integrado (coisa que não importa muito pra você, embora a 1030 seja bem fraca já é alguma coisa).

Sobre a placa-mãe, essa Aouros é muito para quem tem pouco, recomendo que pegue a B450 Gaming da gigabyte (não a gaming/br) e peça para que a loja atualize a BIOS.

43 minutos atrás, DE ANDRADE disse:

Dados coletados pelo CPU UserBenchmark, que considera resultados de benchmark de usuários do mundo todo, indicam que o 5600X é 5% mais rápido.

Péssimo site, nunca use essa piada, a diferença entre um 5600G e um 5600X é muito maior que apenas 5%, essa é a diferença de um 5600 pro 5600X, o L3 Cache faz uma diferença absurda para os processadores da AMD, o 5600G ta mais ou menos no nível de um 3600X (um pouco acima dele por conta das melhorias do IPC principalmente).

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Wendeson Ryzen 5 5600 sem o X, a única diferença entre o 5600X e o não X é o clock.

5600G é bem inferior ao 5600X em desempenho, mas tem a vantagem de ter o gráfico integrado (coisa que não importa muito pra você, embora a 1030 seja bem fraca já é alguma coisa).

Sobre a placa-mãe, essa Aouros é muito para quem tem pouco, recomendo que pegue a B450 Gaming da gigabyte (não a gaming/br) e peça para que a loja atualize a BIOS.

Péssimo site, nunca use essa piada, a diferença entre um 5600G e um 5600X é muito maior que apenas 5%, essa é a diferença de um 5600 pro 5600X, o L3 Cache faz uma diferença absurda para os processadores da AMD, o 5600G ta mais ou menos no nível de um 3600X (um pouco acima dele por conta das melhorias do IPC principalmente).

no caso, eu ia comentar que o X é bem melhor, mas como existem pessoas aqui que sabem muito mais doque eu, decide pegar de um site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DE ANDRADE

36 minutos atrás, DE ANDRADE disse:

no caso, eu ia comentar que o X é bem melhor, mas como existem pessoas aqui que sabem muito mais doque eu, decide pegar de um site.

Não tem nada de errado nisso, mas saiba que a maioria dos sites de comparação são falsos ou grandes piadas no mundo do hardware, quando quiser mostrar comparação recomendo olhar vídeos no youtube, por exemplo esse sobre o 5600G vs 5600X 

Vivendo e aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wendeson disse:

Atualmente minha gpu é uma mísera GT 1030

Bom, levando em conta que a integrada da 5600G é VEGA7(ou será a vega8?), os testes demonstram que o desempenho da VEGA7 e da GT 1030 são similares, então , se vai fazer um up para uma 1660 eu iria na sugestão dos colegas que indicaram a 5500, pois economizará um bom dinheiro(quase a metade), continue usando a 1030 até trocar pela 1660.

O R5 5500 e a GTX 1660 dão um conjunto muito bem equilibrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Gostaria da sua opinião

 

Um R5 5500 numa B450 e uma GTX 1660 seria uma boa configuração?

 

3 horas atrás, PedraX disse:

Bom, levando em conta que a integrada da 5600G é VEGA7(ou será a vega8?), os testes demonstram que o desempenho da VEGA7 e da GT 1030 são similares, então , se vai fazer um up para uma 1660 eu iria na sugestão dos colegas que indicaram a 5500, pois economizará um bom dinheiro(quase a metade), continue usando a 1030 até trocar pela 1660.

O R5 5500 e a GTX 1660 dão um conjunto muito bem equilibrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wendeson O Ryzen 5 5500 tem um desempenho bem próximo ao do 5600G, então o comparativo acima que mandei serve para ele também.

Você vai estar economizando algo por volta dos 270 reais pela perda desempenho mostrada acima, agora se acha válido a economia vai de você.

Outra coisa, qual a marca e modelo da fonte que vai usar com o PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Wendeson disse:

acha pegar peças na Aliexpress confiável?

O maior problema é a garantia da peça, primeiro do fornecedor e segundo a peça, o fabricante pode negar devido á procedencia na venda(existe política para para dar a garantia).No fim a garantia é do vendedor, aí...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Wendeson disse:

Uma outra coisa, acha pegar peças na Aliexpress confiável? Pra ser mais preciso eu estava de olho nos kits da loja SZCPU Store 

@Wendeson CPU apenas pode ser uma boa ideia, já vi alguns 5600 por 500-600 reais la, mas placa-mãe eu recomendo comprar por aqui mesmo, mesma coisa com todas as outras peças do computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!