Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, preciso muito de ajuda, não sei como resolver meu problema com esses travamentos, quando estou jogando por mais de uma hora começa a tela congelar alguns momentos e depois de 5 segundos volta e fica se repetindo varias vezes.

Ja troquei pasta termica, fiz limpeza, atualizei a BIOS, atualizei drivers e nada resolve, acho que a temperatura não é um problema tambem mesmo ele trabalhando forte. o Jogo mesmo estando em todos os graficos medios ainda da problema.

Meu pc é uma RX 570 4GB, Ryzen 3 3200g, placa-mãe A320m-s2h, 16gb de ram e fonte EVGA 430w.

O que posso fazer?

HARDWARE.jpg

Postado

@Ribacoffe está usando windows? faz um teste e busca por erros no HD/SSD, talvez esteja travando ao puxar arquivos para renderizar.
tenta os seguintes:

Execute o comando "CHKDSK /R /F" para localizar e corrigir partes corrompidas do HD

Execute o comando "sfc /scannow" para reparar arquivos do sistema do Windows

Execute o comando "Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth" para reparar a imagem do sistema online.

Execute o comando "wmic diskdrive get status" para verificar se há alguma falha no disco.

Se for HD e não SSD, faça a desfragmentação do disco.

se for erro no HD mesmo e nada funcionar, instale o memtest86 em um pendrive e dê boot nele.

os comandos cmd a seguir podem te ajudar:

desabilitar cortana: reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Windows Search" /v "AllowCortana" /t REG_DWORD /d 0 /f

9.desabilitar onedrive: reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\OneDrive" /v "DisableFileSyncNGSC" /t REG_DWORD /d 1 /f

10.desabilitar indexação de disco reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Windows Search" /v "AllowIndexingEncryptedStores" /t REG_DWORD /d 0 /f

11.desabilitar o acompanhamento de atividade reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\DataCollection" /v "AllowTelemetry" /t REG_DWORD /d 0 /f

12.desabilitar animações de transição reg add "HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop" /v UserPreferencesMask /t REG_BINARY /d 00000000000000000000000000000040 /f

desativar efeito de desfoque da tela de login: reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\System" /v "EnableAcrylicBackground" /t REG_DWORD /d 0 /f

desativar tela de boas vindas: reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Authentication\LogonUI" /v "Background" /t REG_DWORD /d 0 /f

desativar o uso de informações de localização reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\CapabilityAccessManager\ConsentStore\location" /v "Value" /t REG_DWORD /d 0 /f

o defender também causa travamentos durante x em x tempos, reduza o uso dele para 10% da CPU.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...