Ir ao conteúdo

Meu Computador roda o Windows 11?

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

Acho que isso fica entre Motherboard porém não sei se a minha tem TPM 2.0 ela é uma ASUS H81M-C, tava pensando em colocar o w11 pra usar como sistema já que ainda estou montando o pc, Agradeço a resposta.

91716530-cd19-43c2-8543-919b19bbddbd.jpg

Postado

@xKira7 Não nativamente, a Microsoft limitou muito a instalação do Windows 11 nativamente com requisitos mais "exigentes"(a partir da 8Gen de Processadores Intel e outros recursos).

Tem como contornar esses requisitos e instalar de forma não nativa, mas não é recomendado.

• Solução
Postado

Não, você vai ter que configurar para dar Bypass na verificação do TPM 2.0. Fazendo isso você vai estar perdendo a única razão pra utilizar o windows 11, que seriam as melhorias de segurança

Postado
6 minutos atrás, Goner disse:

Não, você vai ter que configurar para dar Bypass na verificação do TPM 2.0. Fazendo isso você vai estar perdendo a única razão pra utilizar o windows 11, que seriam as melhorias de segurança

Ah sim, soube do windows 11 porque acabei de ver um vídeo dizendo que o 10 morreu, vou ter que ir pra ele então. Porém obrigado.

19 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@xKira7 Não nativamente, a Microsoft limitou muito a instalação do Windows 11 nativamente com requisitos mais "exigentes"(a partir da 8Gen de Processadores Intel e outros recursos).

Tem como contornar esses requisitos e instalar de forma não nativa, mas não é recomendado.

Entendi, então devidos a esse motivo o melhor é ir para o w10?

Postado
agora, xKira7 disse:

Ah sim, soube do windows 11 porque acabei de ver um vídeo dizendo que o 10 morreu, vou ter que ir pra ele então. Porém obrigado.

Entendi, então devidos a esse motivo o melhor é ir para o w10?

W10 ainda é um sistema que é atualizado, possui mais estabilidade que o 11 e isso vai continuar por um bom tempo

Postado
1 hora atrás, Goner disse:

melhorias de segurança

O que o TPM realmente faz é tornar obrigatório o uso de licença válida, acabando com as validações piratas como os ativadores ou os servidores KMS. Não acredito que esse chip possa resolver outros problemas de segurança em relação a ataques. Quanto a garantir a genuidade do SO, com certeza. Pouco provável que consiga instalar outra versão que não seja a mesma da chave, além do que, há o vínculo com a conta MS obrigatória para conseguir instalar. O cerco está fechado, aparentemente. Não vejo nenhum problema em usar sem o chip, se é que a placa-mãe não tenha (pouco provável se for nova).

Mas se quer que chip funcione e não foi detectado pela instalação, basta ver no BIOS (tem que procurar. Cada fabricante faz de um jeito). Ou instala o W10, abre o Powershell e verifica se tem e se está ativo. Se inativo, caso tenha, basta habilitar. Veja esse artigo de 28/06/2021:

https://www.tecmundo.com.br/software/220101-tpm-2-0-que-serve-o-chip-windows-11.htm

O tanto que MS mudou isso até lançar o W11 põe uma ? no porque máquinas sem o chip rodam o sistema, como a minha, que já bem antiga, está rodando muito bem.

Postado
1 hora atrás, xKira7 disse:

Acho que isso fica entre Motherboard porém não sei se a minha tem TPM 2.0 ela é uma ASUS H81M-C, tava pensando em colocar o w11 pra usar como sistema já que ainda estou montando o pc, Agradeço a resposta.

91716530-cd19-43c2-8543-919b19bbddbd.jpg

Não oficialmente. Porque seu PC não atende aos requisitos de processador do Windows 11 (Intel de 8ª geração para cima, incluindo alguns de 7ª geração, e AMD Ryzen com arquitetura Zen+ ou superior), além de fato de que a placa-mãe deve vir com TPM 1.2. Mas você pode burlar os requisitos do Windows 11 seguindo os macetes do Rufus. Se já possuir o TPM, você pode realizar a instalação normalmente sem precisar fazer gambiarra. Já que o Windows 11 não bloqueia a instalação se o que está faltando é somente o processador e também o fato de possuir o TPM mais antigo.

1 hora atrás, xKira7 disse:

Eu acho que isso foi a desinformação, porque o Windows 10 ainda vai ser atualizado até outubro de 2025. A Microsoft só vai parar de vender as licenças do Windows 10 no mercado. Mas quanto a escolha da versão do Windows, isso vai muito de gosto e preferência, porque não há muita diferença entre o Windows 10 e Windows 11 além de visual.

Postado
3 minutos atrás, Joao531 disse:

Não oficialmente. Porque seu PC não atende aos requisitos de processador do Windows 11 (Intel de 8ª geração para cima, incluindo alguns de 7ª geração, e AMD Ryzen com arquitetura Zen+ ou superior), além de fato de que a placa-mãe deve vir com TPM 1.2. Mas você pode burlar os requisitos do Windows 11 seguindo os macetes do Rufus. Se já possuir o TPM, você pode realizar a instalação normalmente sem precisar fazer gambiarra. Já que o Windows 11 não bloqueia a instalação se o que está faltando é somente o processador e também o fato de possuir o TPM mais antigo.

Eu acho que isso foi a desinformação, porque o Windows 10 ainda vai ser atualizado até outubro de 2025. A Microsoft só vai parar de vender as licenças do Windows 10 no mercado. Mas quanto a escolha da versão do Windows, isso vai muito de gosto e preferência, porque não há muita diferença entre o Windows 10 e Windows 11 além de visual.

Entendi, por enquanto vou só usar um SSD de 512gb da xraydisk dai também estou procurando um windows que não seja tão pesado.

Postado

Habilita o TPM, mesmo que seja o 1.2. Vai dar certo. Leia o artigo. Vai ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...