Ir ao conteúdo

fonte de 400w cooler master gx aguenta rx580 8GB?

Ir à solução Resolvido por Hisoka,

Posts recomendados

Postado

@matheus henrique bbrz Adaptadores não são muito interessantes, qualidade baixa dentre outros aspectos. 

Posso estar errado, por isso não leve muito em consideração, mas a RX 580 pede um conector de 8 e outro de 6, esse de 6 é opcional para quem vai fazer overclock.

Postado
16 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

mantenha a sua 1650 mesmo.

@matheus henrique bbrz Faria como foi dito, a RX 580(Benchmark) no geral é pouca coisa mais potente que uma GTX 1650, em media uns 10 a 15FPS de diferença, não sei se vale tanto assim.

Trocaria a fonte por uma de mais potencia e melhor qualidade, exemplo: XPG Pylon de 450W, Pichau Nidus, MSI MAG A550BN

Postado

então a minha n é a gx 2ll É ESSA aqui https://www.hardstore.com.br/shop/products/cooler-master-gx-400w-power-atx12v-v2-3-rs400-acaad3-br

cara n é a dragão chinês n é uma que irei comprar no markplace no facebook

de 2 fan da gigabyte e usada porém é por pouco tempo de uso igual a minha 1650 oc que irei vender!

@Hisoka_ é mais pela questão de stream ela possuem mas vram ainda estou indeciso nisso se troco ou não o que vcs acham sai de uma 1650 oc single fan gddr 5 ASUS phonix auto extreme  pra uma rx 580  double fan gigabyte 8gb 

Postado

@matheus henrique bbrz

3 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

cara n é a dragão chinês n é uma que irei comprar no markplace no facebook

de 2 fan da gigabyte e usada porém é por pouco tempo de uso igual a minha 1650 oc que irei vender!

Mas quanto está saindo essa RX580? Sair de uma 1650 para uma RX 580 não é muito negocio ao meu ver, ainda mais se sair caro, além da placa ser usada que quase nunca é bom sinal.

6 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

Piorou a situação, cooler master na época que essa fonte foi feita não era uma marca muito confiável, além de ela não ter os conectores necessários para a RX 580, troque isso primeiro, uma Pichau Nidus 500, A550BN ou XPG Pylon 450/550W já te serviria muito bem.

Postado
1 minuto atrás, matheus henrique bbrz disse:

no caso eu sairia ganhando porque a rx  q iria pegar ta 750 a minha ta por 900 conto ´=´ o cara tava querendo comprar

@matheus henrique bbrz 750 reais não é um bom preço, teria que estar por volta dos 600 reais para valer a pena, só troque a sua fonte por agora mesmo, a GTX 1650 já é uma plaquinha bem capaz.

Postado

e essa minha fonte pra vender ums 150 valeria a pena? alem do mais é 80 plus 

Essa fonte como foi dito é de quando a Cooler Master não era muito conhecida e não tinha a qualidade que tem atualmente, então não levaria esse selo 80 plus muito a sério não.

Postado

@matheus henrique bbrz

agora, matheus henrique bbrz disse:

alem do mais é 80 plus

80 plus é a mesma coisa que nada, existem várias placas com o famoso selo mas não chegam a ser nem 70% de eficiência, outra coisa que é o selo 80 só indica eficiência, uma fonte pode ser eficiente mas pode ser péssima.

2 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

beleza vou ficar com esse kit dps irei pegar uma fonte quais vcs me recomendam ?

Já citei 3 modelos de baixo custo acima, Nidus 500, XPG Pylon 450/550W e A550BN, nada a menos que isso.

3 minutos atrás, Hisoka_ disse:

RX 580 usada no Ali sai por mais ou menos 450 reais, na minha concepção não vale.

Essa mesma que não vale mesmo a pena, placa usada de mineração sabe se la por quanto tempo além de não ter garantia, não posso esquecer a taxação também.

então eu queria sair dessa minha pra uma 750 ou 650 porque futuramente vou pegar um 2640v3 e uma 2060 ou 2080ti e dps desse xeon migraria pra um Ryzen

2060 não precisa de 750W, a 2080Ti você nem acha mais pra comprar, mas se pensar em pegar uma placa dessas o ideal é pegar um XPG Core Reactor de 650/750W.

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

Essa mesma que não vale mesmo a pena, placa usada de mineração sabe se la por quanto tempo além de não ter garantia, não posso esquecer a taxação também.

De fato, boa observação.

4 minutos atrás, matheus henrique bbrz disse:

vou pegar um 2640v3 e uma 2060 ou 2080ti e dps desse xeon migraria pra um Ryzen 

Melhor ficar com o seu Xeon atual, esse upgrade não vai valer nada, o desempenho entre esses Processadores é mínimo, melhor continuar com a sua Plataforma atual e depois trocar para uma mais recente como você mencionou o Ryzen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!