Ir ao conteúdo

Área de trabalho congelando

Ir à solução Resolvido por Ítalo Barbosa,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou aqui sem saber mais o que fazer para consertar isso . Ontem estava fazendo uma limpeza no notebook com o programa Advanced sistema Care e com o drive Buster , até aí tudo certo . Problema foi que eu fui inventar de ir no msconfig mexer lá na parte de opções avançadas e ativei os 4 núcleo e mexi também na parte de depuração que não faço menor ideia pra q sirva mas vi no vídeo do cara ele otimizando sistema dele achei que deixando igual daria bom também , foi aí que começou a da tudo errado. Reiniciei notebook Win 10 e ele carrega e tudo sistema na hora que entra na área de trabalho começa carregar os ícones de atalho e tudo mais demora uns 30 seg a 1 min pronto ele congela, mouse n mexe , nenhum comando funciona simples congelado só desligando no dedo pra desligar. E agora tá assim congelando, já entrei no modo de reparação sistema,  já mexi no Prompt de comando pra bota comando q eles dizem um tal de bcdedit pra restaurar msconfig, tentei volta uma atualização do dia 11 não foi também , estou aqui agora tentando voltar pra uma atualização de ontem as 22 horas e ao mesmo tempo estou vindo aqui como meu último recurso pedir a ajuda de vocês, pesquisei tudo q canto e nenhum chegava no que eu queria, não sei se é memória RAM , processador, windows q foi de ralo não sei .. Espero realmente poder contar com a ajuda de vocês o mais rápido possível.

Postado
1 hora atrás, EDi Rosso disse:

@Ítalo Barbosa Para resolver o problema seria melhor formatar o Windows , salve os arquivos num pendrive e formate o computador .

Eu não tenho o que é necessário aqui para formatar e formatar também é último recurso que gostaria de fazer porque tenho muitos arquivos salvos no notebook, espero que a galera tenha mais opções para me ajudar 

https://imgur.com/a/jExYY68. Como mandei aí no link de imagem tentei restaurar sistema de todas opções que tenho aqui todas estão dando isso

• Membro VIP
Postado

@Ítalo Barbosa manda uma mensagem pro cara que postou o vídeo fake e veja se ele tem solução pro seu problema... Caso ele mesmo não consiga, não vejo outra alternativa que a formatação, pois há detalhes no windows que somente isso resolve. 

Você comentou que não tem ferramentas para fazer tal serviço né? Então leve a um profissional de informática, antes disso, faça você o backup dos arquivos, lembre-se: os arquivos são importantes para você e não para o profissional de informática que vai fazer a formatação do disco, então, mantenha seu backup em dia!!!.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

@Ítalo Barbosa manda uma mensagem pro cara que postou o vídeo fake e veja se ele tem solução pro seu problema... Caso ele mesmo não consiga, não vejo outra alternativa que a formatação, pois há detalhes no windows que somente isso resolve. 

Você comentou que não tem ferramentas para fazer tal serviço né? Então leve a um profissional de informática, antes disso, faça você o backup dos arquivos, lembre-se: os arquivos são importantes para você e não para o profissional de informática que vai fazer a formatação do disco, então, mantenha seu backup em dia!!!.

Oi bom dia , a solução seria por comandos no cmd para restaurar a configuração só que o mesmo já restaurou e não adiantou, eu não consigo fazer backup ou salva arquivos no sistema pois não dá nem tempo de mexer na área de trabalho, como disse acima ele congela a área de trabalho em menos de 30 segundo e aí só desligando direto na energia ou no botão , fiz procura de arquivos corrompidos e pelo q entendi nada foi encontrado também. Eu não manjo nada mas chuto que algum programa ou config no caso no msconfig está fazendo isso acontecer.

IMG_20230125_084322_611.jpg

IMG_20230125_084322_611.thumb.jpg.797eefe8e788d1493aa74e748a13399c.jpg

Postado

@Ítalo Barbosa Nesse caso formate, "mas como vou salvar os meus arquivos?!" Você deve se perguntar, então, baixe o Hiren's Boot e com ele será possível realizar esse backup, enfim, se o seu computador tiver a opção de IDE pode baixar a versão mais antiga do Hiren's, porém, caso não tenha será que ser a versão mais recente ou você retira o HD/SSD dessa placa-mãe e coloca em uma que tem essa opção na BIOS.

@Ítalo Barbosa Dependendo da versão do Hiren's Boot da até pra salvar os programas, então, você cria uma repartição no próprio disco e salva tudo lá, ou coloca em um HD externo. 

@Ítalo Barbosa Vai ser preciso ter outro computador, nesse caso peça pra alguém te emprestar, mas cuidado. Então, vai na BIOS de seu computador e procura a opção IDE, caso tenha eu vou te mandar o link do Hiren's Boot para te poupar de baixar algum tipo de vírus. Obs: responda rápido.

• Curtir 1
Postado

@Entusiasta da Elétrica

33 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Ítalo Barbosa Nesse caso formate, "mas como vou salvar os meus arquivos?!" Você deve se perguntar, então, baixe o Hiren's Boot e com ele será possível realizar esse backup, enfim, se o seu computador tiver a opção de IDE pode baixar a versão mais antiga do Hiren's, porém, caso não tenha será que ser a versão mais recente ou você retira o HD/SSD dessa placa-mãe e coloca em uma que tem essa opção na BIOS.

@Ítalo Barbosa Dependendo da versão do Hiren's Boot da até pra salvar os programas, então, você cria uma repartição no próprio disco e salva tudo lá, ou coloca em um HD externo. 

@Ítalo Barbosa Vai ser preciso ter outro computador, nesse caso peça pra alguém te emprestar, mas cuidado. Então, vai na BIOS de seu computador e procura a opção IDE, caso tenha eu vou te mandar o link do Hiren's Boot para te poupar de baixar algum tipo de vírus. Obs: responda rápido.

Sou leigo no assunto mas pelo que vi aqui acho que não tem .

Postado

@Ítalo Barbosa Então, veja se alguém que você conhece tem uma placa-mãe com essa função, ou procure uma versão do Hiren's Boot com suporte para AHCI que com certeza tem na sua placa-mãe.

Mas me manda uma foto de todas configurações da sua BIOS.

@Ítalo Barbosa Caso esteja muito confuso, pague alguém para resolver esse problema, e explique que você precisa que todos arquivos sejam salvos.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Tiberio Irei assistir o vídeo obrigado 

@Entusiasta da Elétrica @Tiberio @Antonio V. Garcia @EDi Rosso Bom meus amigos, tentei mexer em tudo no Cmd e por final resolvi entra na BIOS e resetar a BIOS. O notebook agora esta entrando no sistema sem fica congelado e resetei deixando de fabrica as configurações no msconfig. Obrigado pelo tempinho livre ai que tiraram para poder me ajudar , como eu tinha dito formatar era ultima coisa que eu queria pois estava muito obvio que não tinha problema no sistema e sim alguma configuração que estava entrando em conflito , agora porque esta funcionando normal agora dps da minha pessoa resetar a BIOS não faço ideia pois nunca mexi na BIOS dele desde que tive ele comprado. Obrigado a todos  e abraços.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...