Ir ao conteúdo

A320M Gigabyte suporta processador Ryzen 5 5600?

Ir à solução Resolvido por Entusiasta da Elétrica,

Posts recomendados

• Solução
Postado

@Larkzinn Suporta sim, e não sou eu que estou dizendo é o próprio fabricante, acesse o link e confirme a lista de processadores.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x/support#support-cpu

@Larkzinn Mas talvez será preciso atualizar a BIOS.

@Larkzinn Então, caso não dê vídeo de cara, atualize a BIOS.

• Amei 1
Postado

A320 já era danada com os Ryzen 3000,  suportar ela vai suportar mas agora dizer que vai ser uma boa configuração isso não vai ser.  Para ficar tudo mais equilibrado seria interessante negociar ela por uma A520 ou B450..   

*Tenha uma boa ventilação no gabinete se realmente for rodar o 5600 com a A320.

• Obrigado 1
Postado
10 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Alex Weiss Concordo, ele vai sofrer com gargalo, a placa vai limitar o processador, eu colocaria um Ryzen 5 3600 e uma GTX 1050 ou até mesmo 1650, acredito que rodaria qualquer jogo até o ano de 2019 sem problemas.

então o recomendado seria trocar a placa-mãe para uma b450?

Postado

@Larkzinn Caso o seu objetivo seja mais desempenho, sim, porque a b450 já oferece um dissipador no vrm e mais fases, então, ela vai aguentar um overclock e não vai limitar o processador.

@Larkzinn Olha o benchmark dele: https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+Ryzen+5+5600G&id=4325 

@Larkzinn Em single ele pegou mais de 3k de pontos, é muita coisa, esse bicho precisa de um pasto melhor, e para ter uma comparação o i5 12500H que é de notebook mas é melhor que muito processador de desktop pegou 3555 em sigle thread, e note que o Ryzen 5 não fica muito distante, então, para ele liberar essa potência também é necessário uma pista maior.

@Larkzinn Uma b450, Ryzen 5 5600 sem GPU dedicada e uma RTX 3050 ou 3060 vai rodar qualquer coisa ksksks. Cara, com qualquer GPU dedicada de 1050 pra cima vai ser uma máquina excelente.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Larkzinn Caso o seu objetivo seja mais desempenho, sim, porque a b450 já oferece um dissipador no vrm e mais fases, então, ela vai aguentar um overclock e não vai limitar o processador.

Generalização perigosa para dizer para um leigo. "B450" define um tipo e não um modelo especifico.

Nem toda B450 tem dissipador no VRM(Vcore), e nem toda A520 não tem - exemplos:

• ASUS Prime B450M Gaming/BR - VRM 6 fases - 75 amperes, sem dissipador.
  • ASUS TUF Gaming A520M-PLUS - VRM 6 fases - 75 amperes, com dissipador.

A Gigabyte B450M Gaming - a B450 recomendável mais barata atualmente; tem VRM de 6 fases e 75 amperes, o que é o mesmo da Gigabyte A520M S2H.

Por ser uma "Gaming" a B450 recebeu um dissipador tipo carenagem e "blindagem" (reforço) no PCIe, o que a A520M S2H não tem. então se por "B450" você esta se referindo  este modelo gaming, não tem mais fases (no VRM).

• Obrigado 1
  • 1 ano depois...
Postado

A320m HD rev 1.04 com BIOS atualizada para 7.3 funcionou perfeitamente o Ryzen 5 5600 fiz o teste com a minha e estou usando

• 4 meses depois...
Postado
Em 06/09/2024 às 06:30, Major disse:

A320m HD rev 1.04 com BIOS atualizada para 7.3 funcionou perfeitamente o Ryzen 5 5600 fiz o teste com a minha e estou usando

Usa qual placa de vídeo? Vou comprar esse processador e tô pensando em colocar nela ao invés de comprar uma b550, também vou comprar uma rx6600 ou rx7600 / rtx3060

• 4 semanas depois...
Postado
20 minutos atrás, CLAUDIO343 disse:

GA-B250M-Gaming 3

B250 é chipset para Intel, não vai pegar nenhum Ryzen ai.

Se for B350 pega sim.

Baixa o CPU-z e verifica o seu processador atual e o socket da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...